Foca é encontrada com um saco plástico enrolado em sua cabeça


A poluição nos mares tem causado danos irreversíveis ao ecossistema e estudos apontam que até 2025, os oceanos do planeta estarão três vezes mais poluídos com plástico.

Algumas estimativas apontam que já existem pelo menos 5,25 trilhões de pedaços de plástico nos oceanos. Esses materiais causam estrangulamento animais como focas e leões marinhos e podem ser ingeridos por peixes.

Uma imagem comovente mostra uma foca com um saco de plástico enrolado em volta da cabeça. O animal indefeso lutou por cerca de quinze minutos para libertar.

Essa semana, uma foca foi vista com um saco de plástico enrolado em volta de sua cabeça, em um porto britânico.

O animal indefeso lutou por cerca de quinze minutos para se libertar, enquanto os moradores ansiosos observavam.

Martyn Cannan, um fotógrafo amador, observava a foca brincando na água quando ela se enrolou com a sacola descartável, em Brixham, Devon.

Cannan, de 57 anos, disse que tirou a foto porque a multidão estava discutindo sobre o que fazer para ajudar a foca.

Ele compartilhou a imagem na página do Tor Bay Harbour Authority no Facebook, dizendo que a imagem destacava os problemas enfrentados pela vida selvagem marinha.

“Se a minha foto desperta a consciência das pessoas e impede uma pessoa de jogar uma sacola plástica no mar, então faz ela o seu trabalho”, disse ele.

Moradores de Devon ficaram revoltados com a imagem da foca presa na sacola plástica e responderam com indignação e pedidos de uma proibição de sacos plásticos.

Sally Hoult escreveu: “Pobre foca. Os seres humanos estão causando muito estresse e danos à nossa vida selvagem. Quando vamos aprender?”

Os resíduos de plástico jogados no mar pelo homem ameaçam os oceanos e a vida de milhões de animais marinhos.

Sarah Greenslide, médica de mamíferos marinhos da British Marine Rescue, publica regularmente imagens da área com cerca de 20 focas nas águas em torno de Brixham.

Segundo o Daily Mail, ela disse: “Criamos este problema. Hoje você só precisa andar ao redor do porto e da marina para ver os escombros.

“Temos muita sorte de ter uma comunidade do focas tão próspera … precisamos cuidar delas”.

Focas, baleias, golfinhos, aves marinhas, peixes e muitos outros animais estão morrendo ou sendo feridos por esse flagelo ambiental.

Inúmeras imagens de animais que se emaranharam no lixo plástico e de criaturas mortas encontradas com pilhas de plástico dentro de seus corpos estão sendo mostradas todos os dias.

Na semana passada, registros dolorosos mostraram uma foca ensanguentada com uma rede de plástico enrolada com tanta força no pescoço que cortou sua pele.

Uma outra foca ensanguentado com uma rede de plástico enrolada com tanta força no pescoço que cortou sua pele.

A fêmea foi vista em uma praia de Norfolk, na Inglaterra, acompanhada de um macho que parecia cuidar dela, mas as equipes de resgate não chegaram a tempo. Ninguém sabe o que aconteceu com ela.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>