Menino de 7 anos, que já salvou mais de 1.000 cães, recebe doação para continuar seus resgates


Roman McConn, de apenas 7 anos, resgatou mais de 1.350 cães desde os 4 anos. Além de resgatar, ele ajuda na organização dos transportes e faz vídeos com animais no abrigo para encorajar as pessoas a adotá-los.

Foto: Reprodução | Divulgação

O jovem é o mentor do Projeto Freedom Ride, uma instituição que impede cães de serem sacrificados e os encaminha para novos lares, nos Estados Unidos.

Roman e sua mãe, Jennifer McConn, tiveram a ideia para o projeto depois que eles adotaram Luna, em 2015. Ela seria sacrificada em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução | Divulgação

Roman também faz vídeos no abrigo mostrando os cachorros em busca de potenciais donos, explicando suas raças, idade e porque eles precisam ser adotados.

Roman tem três cães, Luna, Ru e Zion e foi premiado no “Kid of the Year” da ASPCA de 2018 em novembro do ano passado.

Foto: Reprodução | Divulgação

“Eu não acho que os cães devam estar em um abrigo”, disse ele em um vídeo da ASPCA postado no YouTube.

A doação

A repercussão da linda trajetória de Roman lhe rendeu um convite para participar do “The Ellen DeGeneres Show” em Hollywood.

Durante a gravação, ela apresentou Roman com US $ 20.000 para a organização. McConn disse que a doação, possibilitada pela Cheerios, cobrirá o custo de dois transportes. O grande transporte em fevereiro custará cerca de US $ 15.000, enquanto o menor em março será de US $ 5.000.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>