Chefs Jamie Oliver e Gordon Ramsay disputam para atrair clientes veganos


O estilo de vida vegano vem ganhando força em todo o mundo e empresas e celebridades correm para acompanhar a crescente demanda por produtos livre de crueldade animal.

Jamie Oliver e Gordon Ramsay

Supermercados como o Waitrose , Tesco , Sainsbury’s e Morrisons já lançaram linhas próprias de refeições prontas veganas. A Impossible Foods criou o “hambúrguer impossível e a Just for All, o ovo vegano.

Para Jamie Oliver e Gordon Ramsay, mudar atitudes significa erradicar muitos hábitos antigos da profissão; a carne e os laticínios não podem mais estar nos pratos. Agora, os dois chefs e donos de restaurantes britânicos, estão disputando para serem os melhores no cenário gastronômico do Reino Unido.

É uma reviravolta para as personalidades da televisão, já que ambas fizeram comentários negativos sobre os veganos no passado. Ramsay ridicularizou publicamente aqueles que seguiam um estilo de vida livre de crueldade, dizendo que ele é “alérgico a veganos”, enquanto Oliver disse uma vez, “os veganos me incomodam, mas eu também me importo com eles”.

Parece que ambos os chefs mudaram de tom e lançam receitas e pratos veganos durante o mês de janeiro, celebrando o Ano Novo e o Veganuary.

A campanha Veganuary , segundo a qual as pessoas prometem se tornar veganas por 31 dias, está crescendo em popularidade. Na verdade, espera-se que quase três milhões de britânicos descartem carne, laticínios e ovos este mês.

Os planos de Oliver

Oliver acaba de lançar um novo programa de alimentação saudável chamado “Jan Plan”. Sem custo, os usuários podem acessar as receitas online durante todo o mês de janeiro e até criar listas de compras com o auxílio do chef.

Foto: Reprodução | Instagram

Embora o programa possa incluir produtos de origem animal, os usuários têm a opção de defini-lo como livre de produtos lácteos, vegetarianos ou veganos. As informações são do Live Kindly.

De acordo com o chef, “cada refeição é completamente balanceada nutricionalmente”.

Oliver compartilhou cinco dos “seus favoritos” do programa Jan Plan. Um deles era um Spicy Saag Aloo à base de vegetais (embora Oliver tenha optado por engordar quatro colheres de iogurte) e outro era um hambúrguer totalmente vegano.

A onda vegana de Ramsay

Na mesma época, Ramsay – não querendo ficar para trás – lançou um cardápio vegano em seu restaurante londrino Bread Street Kitchen, o primeiro do local.

Foto: Reprodução | Instagram

O cardápio inclui risoto, pizza, mousse de abacate de chocolate, sundaes e um acompanhamentos nutritivos.

“Oh senhor, aconteceu … estamos participando do # veganuary este ano!” Ramsay escreveu on-line.

Ele estava alguns passos atrás de Oliver, que, em maio do ano passado, introduziu um cardápio vegetariano e vegano em sua cadeia de restaurantes Jamie’s Italian .

Na época o restaurante declarou: “Jamie é apaixonado pelo bem que podemos fazer por nós mesmos e pelo meio ambiente reduzindo a quantidade de carne que comemos”.

Recentemente, Oliver surpreendeu e formulou um menu totalmente à base de vegetais para o primeiro time de futebol vegano do mundo e até mesmo os apresentando em seu programa do Channel 4, Friday Night Feast. Ele também divulgou um livro de receitas veganas para seus 6,9 milhões de seguidores.

Ramsay afirmou anteriormente que “vai experimentar uma pegada vegana “. Niguém sabe ao certo se ele estava se referindo à sua vida pessoal ou profissional.

Ele também pediu ajuda ao ator vegano Madelaine Petsch para ser criativo com a culinária vegana em seu canal no YouTube – o vídeo tem quase nove milhões de visualizações.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>