Empresa alemã lança tênis feito de garrafa PET e feno sustentável


A fabricante alemã de calçados nat-2 lançou recentemente a linha de tênis Hayfield Almwiese, baseada em garrafa PET e feno sustentável – que proporciona um aroma suave a agradável, segundo a empresa.

dois pares de tênis
Foto: Vegazeta

Usando garrafas PET como matéria-prima, a nat-2 criou um material que imita a camurça e o couro. O tênis desenvolvido na Alemanha e na Áustria é fabricado artesanalmente na Itália. De acordo com a empresa, não há nada de origem animal no processo de produção do Hayfield Almwiese, nem mesmo a cola.

Em novembro do ano passado, a nat-2 lançou a linha de tênis vegano Coffee Line, criada a partir de grãos de café reaproveitados. Antes, no início de 2018, começou a comercializar um tênis com microfibras baseadas em uma combinação de cogumelos.

Fonte: Vegazeta


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>