Taiwan incluirá proteção animal em livros escolares


Os livros didáticos nacionais deverão incluir tópicos de proteção animal e direitos animais de acordo com as emendas aprovadas pelo Legislativo Yuan Friday. A mudança foi uma resposta a vários casos de crueldade contra animais domésticos, informou a Central News Agency.

Foto: Pixabay
Os legisladores argumentaram que os incidentes mostravam a falta de conhecimento e respeitos aos direitos animais pelo público em geral. Segundo a emenda, cada nível de governo compartilhará a responsabilidade de melhorar a educação em direitos animais.
Com as leis já existentes, a abordagem era muito passiva, centrando-se demais na cura e não o suficiente na prevenção de problemas, informou a CNA. As autoridades a todos os níveis terão que dedicar um orçamento anual para questões como o controle populacional de cães  em situação de rua, medidas de adoção diversificadas e a gestão de abrigos de animais de acordo com as novas emendas.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>