Veterano de 93 anos adota cachorro idoso prestes a ser morto pelo abrigo


Quando George Johnson, um veterano da Marinha dos Estados Unidos, descobriu que Sam, um pastor alemão idoso, precisava de uma nova casa, ele sabia que precisava adotar o cachorro.

o veterano george johnson colocando sam em seu carro
Foto: Ice Pop

O momento parecia destinado a acontecer – Johnson tinha acabado de chegar ao German Shepherd Rescue of Orange County para ver se tinham algum pastor alemão mais velho para ser adotado. Ele estava sozinho após a perda de seu cão anterior, Velabit, e ele esperava encontrar um novo amigo de quatro patas.

A diretora do abrigo, Maria Dales, disse ao veterano de 93 anos que ela ficaria de olho assim que surgisse uma oportunidade e que não demorou muito para que ela descobrisse Sam no corredor da morte em um abrigo de animais no Arizona.

Assim que Dales contou a Johnson sobre a situação de Sam, ele disse que ao encontro deles parecia ser coisa do destino. Johnson disse: “Um homem da Marinha que teve que abrir mão de seu cachorro idoso para servir seu país? Era para ser. Nós dois poderemos envelhecer juntos, Sam e eu.”

o cachorro sam com um lenço vermelho ao redor do pescoço
Foto: FOX 5 Atlanta

Um dos voluntários da agência de resgate fez a viagem da Califórnia ao Arizona para buscar Sam. “Quando o conheci, foi amor à primeira vista. Sam me farejou um pouco e deu sua aprovação também,” Johnson disse.

Hoje eles dois são inseparáveis, e Johnson descreveu a alegria que Sam trouxe para sua vida: “Recebi algumas medalhas, prêmios e elogios durante minha carreira naval, mas esse cão enche meu coração de alegria mais do que tudo isso junto.”

“Passei 30 anos na Marinha e nunca me esqueço de que o tutor anterior de Sam estava na Marinha, defendendo nosso país. Tenho a honra de ser o cuidador e companheiro de Sam e não sei o que faria sem ele. Ele é meu melhor amigo e compartilhamos experiências e segredos. Acho que adicionamos anos em nossas vidas juntos: Sam tem 13 anos e 93. Nos anos de cachorro, temos a mesma idade!”

Em homenagem à linda história de George Johnson e Sam, a Fundação Petco doou 25 mil dólares para o German Shepherd Rescue of Orange County.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>