Odell Beckham Jr., estrela da NFL, é criticados após postar vídeo brincando com animais selvagens


Um post no Instagram de Odell Beckham Jr., da estrela da NFL, que brincou com alguns animais silvestres, foi visto mais de 1,6 milhão de vezes na noite da última terça-feira.

Foto: Instagram

A PETA foi um dos expectadores que viram o receptor Pro Bowl do New York Giants jogando com um chimpanzé e acariciando alguns felinos.

O grupo criticou o post de Beckham em 6 de janeiro. Seu tweet sobre Beckham “jogando futebol com animais selvagens” não foi dirigido ao astro mas sim ao safári da Carolina do Sul que forneceu os animais do vídeo.

A PETA twittou que o Myrtle Beach Safari “explorou” os animais para “acrobacias publicitárias baratas que são cruéis e incrivelmente perigosas”.

Foto: Instagram

Em um comunicado mais longo divulgado em seu site, a PETA disse que os animais foram ” descartados na estrada como adereços por zoológicos desavergonhados” e também chamou o Myrtle Beach Safari de “desprezível”.

Ele pediu que “todos – incluindo Beckham, que certamente não quer causar danos- evitem instalações cruéis que exploram animais”.

A PETA também afirmou que Myrtle Beach Safari “tem um longo registro de violar a lei federal.”

O diretor do safári, Doc Antle, contestou essa afirmação.

“Este não é um zoológico de quintal. Este é um lugar maravilhoso realmente magnífico”, disse Antle, de acordo com a WFAN. Antle disse também que o Myrtle Beach Safari foi investigado, mas não foi citado por nenhuma violação federal , informou a WFAN.

Mais de 130 animais selvagens, incluindo 60 grandes felinos, lobos, macacos e um elefante africano vivem no Myrtle Beach Safari, de acordo com o site da empresa, que oferece vários pacotes para os visitantes interagirem com animais, variando de US $ 299 a US $ 5.000.

O Myrtle Beach Safari foi criticado por outro grupo de direitos animais.

Em janeiro de 2018, In Defense of Animals classificou o safari como um dos 10 piores zoológicos de elefantes, informou o The State.

O safári foi considerado o sexto pior zoológico pelo tratamento do Bubbles, um elefante africano que “vive sem a companhia de outros elefantes desde 1984”.

Nesse caso, Antle também rejeitou as críticas, dizendo que Bubbles vive “comigo e com minha família”, e acrescentou que o safári “está em conformidade com todos os regulamentos do USDA”, informou o Estado.

Ter um atleta de alto perfil como Beckham interagindo com os animais do safári ajuda a conscientizar e a obter verbas para ajudar os animais na natureza, disse Antle, de acordo com a WFAN. Ele acrescentou: “Myrtle Beach Safari doa milhões de dólares para a conservação de grandes primatas.”

Esta não é a primeira vez que a PETA usa o futebol de alto perfil para enviar uma mensagem. O grupo, recentemente, pediu o fim do uso de mascotes ao vivo nos esportes.

Foto: PETA

Declaração da PETA

“Esses animais sensíveis e muito maltratados pertencem a suas famílias na natureza e não são para serem usados como adereços por jardins zoológicos desavergonhados de beira da estrada. Temos certeza de que Odell Beckham Jr. não fazia ideia de que o imenso safári onde esse jovem chimpanzé é mantido tem um longo histórico de violar a lei federal e usa grandes macacos e filhotes de felinos em acrobacias publicitárias baratas como essa. Esses encontros são incrivelmente perigosos, e a PETA pede a todos – incluindo Beckham, que certamente não querem outro ferimento – que evitem instalações cruéis que exploram animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>