EnglishEspañolPortuguês

Nova York (EUA) abrirá um museu sobre cachorros em fevereiro

10 de janeiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

A instituição que expõe obras de arte sobre cães está pronta para reabrir em Nova York em 8 de fevereiro, depois de 32 anos longe da cidade norte-americana. Fundado em 1982, o AKC Museum of the Dog dedica-se à “coleta, preservação, exibição e interpretação da arte, artefatos e literatura sobre cães para fins de educação, perspectiva histórica, prazer estético, para aumentar a apreciação e conhecimento do significado do cão e do relacionamento entre humanos e cachorros”, de acordo com o AKC.

pinturas de cachorros dispostas na parede do museu
Foto: AKC

O museu foi inicialmente inaugurado no New York Life Building da cidade de Nova York, mas mudou-se para West St. Louis Country, Missouri, em 1987. Agora, o museu para os amantes de cães está voltando para casa.

Esta nova iteração do AKC Museum of the Dog estará localizada na 101 Park Avenue na cidade de Nova York. Como antes, o museu contará com salas cheias de peças artísticas raras e relacionada aos cães e uma biblioteca onde os visitantes podem ler sobre as raças que compõem seus próprios animais domésticos. Mas também haverá novos recursos.

O museu agora contará com exposições digitais mais interativas, incluindo o “Find Your Match”, um quiosque que tira sua foto e a coloca lado a lado com a raça de cachorro que mais se parece com você.

Você viu?

Ir para o topo