Pit bull é resgatado com vida após 7 dias preso em fossa


Animal resgato de fossa é entregue ao dono, em Batayporã (MS). — Foto: Site Nova News

Uma pit bull fêmea foi resgatada após cair em uma fossa, em Batayporã, a 308 km de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado pelo tutor e o resgate demorou cerca de 50 minutos.

No vídeo abaixo, é possível ver o momento do resgate. O animal parece bastante agitado e logo depois foi entregue ao tutor.

De acordo com o sargento da corporação, Denilson Couto, o buraco estava desativado e tinha cerca de 6 metros de profundidade. No local havia um pouco de água, mas não era suficiente para causar afogamento.

“Nesse período o animal apenas tomou água que acumulou por conta da chuva. O tutor que chamou a gente. Ele disse que estava procurando o animal quando ouviu o choro dele”, explica.

Segundo o sargento, foi usado uma escada e uma corda para a retirada do cão. De acordo com Couto, o buraco fica em uma área que tinha muito mato e foi necessário uma pequena limpeza para facilitar o trabalho dos bombeiros.

De acordo com Couto, o animal estava debilitado e não corre risco. “Ele foi entregue ao tutor que ficou muito feliz por ter recuperado o animal, e agradeceu muito a gente”, comenta o sargento.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>