EnglishEspañolPortuguês

Família reencontra cachorro após 8 anos desaparecido

9 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

No estado de Luisiana, EUA, uma família recebe a melhor notícia que poderia desejar. Seu cão, Jasper, desaparecido há quase uma década, foi encontrado pela SPCA de Houston, no Texas.

jasper, o cachorro, sentado na terra
Foto: Click2Houston

“Alguns dias atrás, quando recebemos um telefonema da Houston SPCA, ficamos tipo, ‘Espere, o quê? Você encontrou o nosso cachorro Jasper que desapareceu há oito anos? Isso não pode ser real,” disse Tiffany Hendry, tutora de Jasper.

Eles disseram que Jasper tinha o péssimo hábito de fugir do quintal de sua família em Monroe, Louisiana, mas que geralmente retornava.

“Mas na última vez em que ele saiu, nós nunca mais o vimos, nós colocamos um microchip nele porque nossa cadela anterior havia sido sequestrada e não conseguimos encontrá-la. Nós ficamos arrasados ​​porque ele (Jasper) faz parte da família”, explicou Hendry. “Depois de verificar a vizinhança, abandonamos a esperança e pensamos que ele estava morto de verdade.”

Mas acontece que Jasper estava morando em Houston durante todos esses anos e apareceu no Houston SPCA na sexta-feira. “Esta é uma história incrível e é a prova de que o microchip funciona e que é realmente importante”, disse Julie Kuenstle, vice-presidente de comunicações da Houston SPCA.

Eles acreditam que uma família da Louisiana encontrou Jasper depois que ele fugiu e o manteve nos últimos oito anos, mas durante esse tempo eles se mudaram para Houston. Kuenstle disse que a família não pode mais cuidar do cachorro de 12 anos e o levou para o abrigo.

jasper sendo retirado do que parece ser uma caminhonete por uma pessoa usando um casaco de capuz vermelho
Foto: Click2Houston

“Jasper veio até nós no fim de semana em muito bom estado, nós verificamos o microchip, como sempre fazemos através de nosso processo de admissão, e as informações da família surgiram através do microchip”, explicou Kuenstle. “Nós entramos em contato com eles imediatamente, eles ficaram chocados que seu filhotinho ainda estava vivo e é realmente surpreendente que ele estava em Houston, de todos os lugares em que poderia estar.”

A família Hendry tinha alguns amigos que estavam em Houston, que se ofereceram para pegar Jasper e trazê-lo de volta para a Louisiana depois que viram o post da família no Facebook.

“Mais tarde naquela noite, quando chegamos em casa e éramos só nós, ele subiu no sofá e ficou no meu colo e se aconchegou comigo. É como esses momentos em que ele me olhava nos olhos, quase como se dissesse: eu conheço você. Ele estava olhando para o meu coração, dizendo: ‘Eu sei quem você é, eu nunca esqueci de você’,” disse Hendry.

Jasper está agora morando em West Monroe, na nova casa da família, que fica no meio de 20 hectares de terra.

Você viu?

Ir para o topo