Veado é devolvido à natureza após ser encontrado em quintal de casa


Veado é uma fêmea adulta e estava agitado — Foto: Reprodução

Um veado foi capturado no quintal de uma casa, no município de Peixe, região sul do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi visto pelo próprio morador, que chamou o resgate.

A casa onde o veado foi encontrado fica na avenida Aeroporto, no centro da cidade. No momento da captura o animal estava agitado e chegou a se esconder debaixo de uma mesa da casa e precisou ser amarrado.

Segundo a PM Ambiental, o animal era uma fêmea adulta, não tinha nenhum ferimento e foi solto em uma área de mata da cidade.

A PM Ambiental disse que no período chuvoso os animais silvestres costumam se locomover em busca de alimentos. Eles usam córregos, nascentes e rios como rota.

“Como alguns desses corredores ecológicos costumam passar dentro dos perímetros urbanos, os animais acabam se perdendo e aparecendo em ambientes urbanos, como ruas, praças, casas e quintais”, informou a polícia.

Fonte: G1 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>