EnglishEspañolPortuguês

Menina de 10 anos arrecada milhares de dólares para os animais através da venda de limonada

8 de janeiro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

Uma moradora do Texas, EUA, decidiu tomar uma bela atitude para ajudar as vítimas do furacão Harvey. Frannie, de dez anos, após ver a área onde morava destruída pelo furacão, resolveu encontrar uma maneira de ajudar seus vizinhos e todos os afetados pelo desastre.

frannie e sua família na barraca de vender limonada
Foto: Facebook | Reprodução

“Muitas pessoas em nossa área tiveram suas casas inundadas e os vizinhos estavam ajudando uns aos outros, mas minha mãe disse que não era seguro para as crianças ajudarem por causa da água suja e mofo”, disse Frannie.

“Então, vimos a notícia de que a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) estava indo a casas em barcos, resgatando animais que foram deixados para trás. Eu decidi fazer uma barraca de limonada e pedi a alguns amigos para ajudar.”

Para incentivar as vendas, Frannie e suas amigas decidiram chamar a si mesmas de “ajudantes de animais de Harvey” e fizeram um vídeo sobre sua causa. A mãe da menina colocou o vídeo em uma página do GoFundMe e logo os vizinhos de Frannie estavam fazendo fila para tomar um gole de limonada. “Vendemos limonada por cerca de três dias e ganhamos 3.500 dólares em uma semana”, disse Frannie sobre os resultados.

A HSUS não permitiu que o trabalho árduo e a grande doação de Frannie fossem desvalorizados.

“As crianças podem e fazem a diferença neste mundo, e Frannie é pura evidência disso”, disse Kitty Block, presidente interina e CEO da Humane Society dos Estados Unidos, sobre o grande coração de Frannie. “A conexão entre humanos e animais pode ser muito poderosa – e até mesmo mudar sua vida, como é o caso de Frannie. Quando alguém se aproxima e vai além para ajudar os animais, o mundo é um lugar melhor.”

Como agradecimento por seus esforços, a HSUS organizou uma viagem para Frannie ao Cleveland Amory Black Beauty Ranch, um santuário de animais em Murchison, Texas, administrado pelo parceiro da HSUS, The Fund for Animals.

No rancho, Frannie e sua família ficaram no local e ajudaram a equipe a cuidar dos mais de 800 animais do santuário.

“Eu aprendi que não importa quão grande ou pequeno seja um animal, a vida deles tem valor”, disse Frannie sobre seu tempo no rancho. “Eu vi como eles cuidavam e amavam os animais que tinham problemas de saúde e aprenderam que é nossa responsabilidade cuidar deles porque eles não podem fazer isso sozinhos.”

A benfeitora de 10 anos ficou tão impressionada com as pessoas e animais que conheceu em sua viagem, que decidiu realizar um segundo evento de arrecadação de limonada quando chegou em casa, desta vez doando os lucros para o Cleveland Amory Black Beauty Ranch.

Através de sua barraca e do GoFundMe, Frannie conseguiu levantar mais de 1.200 dólares para o santuário, que é um dos maiores e mais diversificados santuários de animais da América. Cleveland Amory Black Beauty Ranch é o lar de inúmeros animais de fazenda, bem como tigres, macacos, ursos e muito mais.

“Frannie é uma jovem excepcional e generosa com profunda compaixão pelos animais. Somos gratos a ela por tudo o que ela fez para apoiar a Humane Society dos Estados Unidos e o Black Beauty Ranch de Cleveland Amory ”, disse Noelle Almrud, diretora do Cleveland Amory Black Beauty Ranch.

“É inspirador ver uma criança ter essa bondade tão profunda e somos gratos à sua família e à sua escola por deixá-la fazer o que é importante para ela.”

Frannie não parou por aí: antes das férias da escola, ela conseguiu permissão de seu diretor para organizar uma campanha de arrecadação de fundos para o Cleveland Amory Black Beauty Ranch. Ela ficou impressionada com o grande apoio que recebeu dos colegas e da equipe da escola.

“As crianças estavam doando seus bichinhos de pelúcia para que pudessem fazer a sua parte”, disse Frannie, acrescentando que o impulso a inspirou de novas maneiras.

“Acho que um ótimo programa para começar seria ir às escolas ou conversar com as crianças para ensiná-las sobre animais maltratados e negligenciados. Recentemente, minha professora da terceira série abrigou um cachorro que ficou gravemente queimado porque alguém amarrou fogos de artifício em suas costas. Talvez se as crianças fossem ensinadas desde cedo, elas seriam mais sensíveis e acabariam com o abuso de animais.”

Este é apenas o começo da jornada de Frannie em prol do bem-estar animal; ela planeja ajudar os animais e apoiar suas causas por toda a sua vida, esperançosamente transformando a paixão em carreira um dia.

“Eu também quero ir ao Congresso para falar com meus representantes para que eu possa fazer a diferença, se possível”, acrescentou. Frannie espera que os outros vejam seu trabalho e sejam levados a seguir o que acreditam também.

“Não tenha medo de tentar fazer uma diferença, porque as pessoas estarão lá para ajudar.”

Você viu?

Ir para o topo