EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 3 milhões de pessoas devem se tornar veganas em 2019

8 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

O estudo, que mostrou as mais populares intenções para 2019, revelou que 2.662.900 pessoas se inscreveram no Veganuary; o mesmo montante compromete-se a abandonar o álcool através do Dry January.

Foto: Pixabay

O Veganuary é uma campanha global destinada a ajudar as pessoas que desejam abandonar carnes e laticínios no mês de janeiro, em benefício do meio ambiente, dos animais e de sua própria saúde.

Após o fim do mês, muitas pessoas decidem continuar com o estilo de vida vegano. No ano passado, 62% por cento dos participantes optaram por continuar evitando produtos de origem animal depois de janeiro.

“Do outro lado do mundo, as pessoas estão reconhecendo que cada um de nós pode realmente fazer a diferença para a nossa saúde, para os animais e para o meio ambiente , e podemos fazê-lo facilmente – e saborosamente – três vezes por dia”, disse o diretor executivo da Veganuary, Simon Winch. “Pequenas mudanças que fazemos têm um enorme impacto coletivo.” As informações são do Live Kindly.

Restaurantes apoiam o Veganuary

Este ano, o Veganuary cresceu novamente, com as principais redes de restaurantes e supermercados envolvidos. A Pizza Hut , por exemplo, lançou uma nova pizza vegana de jaca. A nova opção do menu é uma edição limitada para janeiro mas se alcançar o sucesso do menu vegano anterior, pode se tornar um item permanente.

Imagem: Reprodução | Divulgação

“Após o feedback extremamente positivo e os prêmios que ganhamos pela nossa variedade vegana em 2017, respondemos à demanda com uma terceira pizza vegana”, disse Kathryn Austin, diretora de RH e marketing da Pizza Hut. “Estamos confiantes de que a Pizza Jack ‘n’ Ch ** se será também calorosamente recebida!”

“Adoramos inovar e oferecer aos nossos clientes o máximo de opções possíveis” , continuou ela. “Se isso for tão bem-sucedido quanto esperamos, vamos mantê-lo no menu em um futuro próximo.”

Até mesmo o McDonald’s lançou novas opções para vegetarianos no início de janeiro, incluindo o primeiro Happy Meal vegan. A Sainsbury’s , a Marks & Spencer , a Islândia , a Frankie & Benny’s e a TGI Fridays são apenas algumas das outras grandes empresas que lançaram novos produtos veganos em janeiro.

Você viu?

Ir para o topo