Cavalos selvagens do Arizona (EUA) agora são oficialmente protegidos


Os defensores dos animais estão celebrando uma grande vitória para um amado rebanho de cavalos selvagens na Floresta Nacional de Tonto, no Arizona, que agora estão oficialmente protegidos de serem removidos e assassinados.

Foto: Getty Images

O rebanho, conhecido como cavalos selvagens do Salt River, tornou-se o centro de uma grande controvérsia em 2015, quando o Serviço Florestal anunciou planos para removê-los e leiloá-los. A agência argumentou que eles eram animais não domesticados e não tinham direito à proteção sob o Wild and Free-Roaming Horse and Burro Act de 1971, e portanto não era responsável por gerenciá-los.

Essa legislação foi aprovada para proteger cavalos selvagens de “captura, abuso, assédio ou morte”, mas as agências responsáveis ​​pela proteção dos cavalos selvagens, incluindo o Departamento de Gestão de Terras e Serviços Florestais, continuaram a falhar, e milhares de cavalos continuaram sendo removidos do seu devido lugar na paisagem.

Felizmente, esses cavalos não estavam sem defensores, e as notícias dos planos do Serviço Florestal provocaram uma violenta indignação pública. O Grupo de Gerenciamento de Cavalos Selvagens de Salt River (SRWHMG), que cuida desses cavalos na natureza há anos, entrou com uma liminar para parar a captura e milhares de pessoas de todo o mundo fizeram uma petição no Care2 pedindo ao Serviço Florestal para deixá-los na natureza. A petição reuniu mais de 220 mil assinaturas.

Como resultado do clamor público sobre o seu potencial de remoção e abate, a Lei do Cavalo Selvagem de Salt River foi aprovada para protegê-los. Agora, a SRWHMG, sua parceira American Wild Horse Campaign e o público estão celebrando um acordo que foi alcançado para garantir sua proteção a longo prazo e a promulgação dessa legislação, que finalmente entrou em vigor no dia 1º de janeiro.

“Dois anos atrás, os cavalos selvagens do Salt River quase foram removidos de seu habitat e mortos. Hoje é um grande dia! Os cavalos selvagens do Salt River são protegidos contra abuso e assassinato. Estamos profundamente gratos ao Governador Doug Ducey por sua compaixão e dedicação em proteger esses queridos cavalos selvagens, ao Representante Estadual Kelly Townsend por apresentar o projeto de lei que fez este acordo proteger os cavalos e ao Serviço Florestal por reconhecer o forte interesse do público em proteger este rebanho histórico e popular,” disse Simone Netherlands, presidente da SRWHMG.

A nova lei exige que os cavalos selvagens de Salt River sejam protegidos contra danos, abuso e assassinato, e sejam humanamente mantidos na natureza através de parcerias entre autoridades federais, estaduais e locais, e organizações sem fins lucrativos, como a SRWHMG, que está pronta para ajudar.

“Somos gratos pelo enorme apoio do público ao nosso trabalho, que incluiu o resgate e tratamento de cavalos selvagens de Salt River gravemente feridos, fixando quilômetros de cercas para manter cavalos fora de estradas e atividades de extensão para manter o público e os cavalos em segurança.”

Esperamos que os cavalos selvagens de Salt River continuem por perto para as gerações vindouras, e que a conscientização levantada por sua situação encoraje as pessoas a continuarem procurando ajudar os milhares de outros cavalos selvagens e burros que vivem em terras públicas cujo futuro permanece em questão.

As agências responsáveis ​​pelo cuidado com os cavalos selvagens devem protegê-las, não submetê-las a brutais confinamentos ou assassiná-las para beneficiar interesses especiais que queiram vê-las desaparecer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>