EnglishEspañolPortuguês

Pista de corrida de galgos será transformada em área habitacional

6 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Ativistas pelos direitos animais receberam com satisfação notícias de que uma solicitação de planejamento foi enviada para construir quase 250 novas casas no lugar de uma das principais pistas de corrida de galgos na cidade de Manchester, Inglaterra.

dois cachorros correndo em uma pista de terra
Foto: Adobe

A pista Belle Vue foi construída em 1926, tornando-se a primeira pista especializada em corrida de cães na Inglaterra. Os ativistas protestam do lado de fora da pista toda semana, segurando cartazes que dizem: “Galgos explorados, abusados, mortos” e “você aposta, eles morrem”.

Esses ativistas dizem que é essencial que os planos habitacionais passem, para salvar os galgos que são explorados na pista.

“De acordo com as regras do Greyhound Board of Great Britain (GBGB), galgos podem ser mortos por motivos econômicos, isso também se aplica a cães com ferimentos básicos sofridos durante uma colisão ou queda, onde pode não ser rentável tratá-los” disse Rita James, fundadora da Caged Nationwide, que trabalha para levar a situação dos cães à atenção do público britânico.

“A indústria depende da criação em massa de galgos, portanto, os milhares que não são adequados para corridas podem ser assassinados antes mesmo de chegarem a correr numa pista.”

De acordo com dados do GBGB, mais de 1 mil cães foram mortos devido a corridas durante o ano de 2017.

Ela acrescentou: “Nós expusemos casos de crueldade em inúmeros canis de treinamento de galgos, e apesar das evidências chocantes, essas mesmas pessoas ainda continuam a ser licenciadas pelo GBGB, permitindo que continuem a manter inúmeros cães e obrigá-los a correr em pistas, incluindo Belle Vue. Vemos que o lucro é priorizado acima dos cães.”

“Sob tais circunstâncias, vamos pedir ao GBGB que encoraje seus funcionários a mandarem os cães para abrigos. A maioria dos abrigos independentes não exige taxas para os custos veterinários, como esterilização e odontologia, e depende de financiamento público.”

Você viu?

Ir para o topo