O jornal britânico The Guardian publicou, no último dia 31, um artigo mostrando o crescimento de aceitação e adoção do veganismo no Reino Unido.
O texto apontava para um grande número de pessoas se inscrevendo no Veganuary, uma iniciativa para a adoção de uma dieta vegana durante o mês de janeiro. Dentre as motivações dos participantes está o medo dos impactos ambientais causados pelas indústrias de carne e laticínios.
“Em 2018, não houve uma semana em que o veganismo não estivesse nas manchetes”, afirmou Rich Hardy ao The Guardian. Ele é o responsável pela campanha do Veganuary. “Os produtos veganos estão ficando muito melhores e está ficando muito mais fácil seguir uma dieta baseada em plantas”, completou.
Ano do veganismo
O The Guardian não foi o único a considerar o novo ano como do veganismo. O também britânico The Economist, pouco antes do Natal, também apontou 2019 como próspero para esse estilo de vida.
“O mercado de comidas veganas está explodindo. O McDonald’s começou a vender hambúrgueres veganos”, mostrou a publicação.
Uma das revistas mais antigas do Canadá, Maclean’s, também destacou o veganismo em sua publicação sobre as tendências para o ano novo.