Jamie Oliver cria menu exclusivo para a primeira equipe vegana de futebol do mundo


O chef celebridade Jamie Oliver criou um impressionante menu à base de plantas para a primeira equipe vegana de futebol do mundo, a Forest Green Rovers.

Foto: Getty Images

Oliver, junto com o fazendeiro e apresentador de televisão Jimmy Doherty , conheceu a equipe em seu estádio – The New Lawn – para as filmagens de seu programa de culinária do Canal 4 “Friday Night Feast”.

De acordo com o LiveKindly, Oliver e Doherty prepararam vários pratos veganos, incluindo um caril do Sri Lanka com couve-flor assada, para a equipe da Liga Dois da Inglaterra. Falando sobre a experiência, o meia Dayle Grubb revelou que os chefs famosos estavam empolgados com o foco vegano da equipe.

“Ambos pareciam realmente impressionados com a forma como o de futebol vegano é dirigido e como alguns dos jogadores fizeram a transição”, disse Grubb ao The Sun.

“Eles estavam realmente interessados ​​no impacto que isso teve sobre nós como jogadores e também os fãs. Mesmo com o tom orgânico que temos, eles ficaram surpresos com o nível que Dale tomou ” , acrescentou, referindo-se ao presidente da Forest Green , Dale Vince.

Foto: Getty Images

Vince mantém uma posição ecológica na maneira como dirige o clube de futebol, vendendo apenas alimentos à base de plantas para os espectadores, incentivando a alimentação livre de carne para os jogadores e investindo no campo orgânico. Vince também é dono da primeira empresa de eletricidade ecologicamente certificada do mundo, a Ecotricity, que promove energia sustentável e livre de exploração animal.

Grubb anteriormente comeu carne, mas se tornou vegetariano depois de se juntar à equipe.

“Eu não seria vegetariano agora se não tivesse feito a mudança para Forest Green . Ao comer  esse tipo de comida, você se torna mais conhecedor e abre os olhos ” , explicou.

“Quando você come carne, você acha que tem que tê-la a cada refeição, mas não é até que você conheça outras alternativas e aí você percebe que há muitas opções diferentes” , disse ele, acrescentando também que a comida vegana que Oliver cozinhou era inacreditável.

O meio-campista disse que espera que o segmento “Friday Night Feast” “acerte bem e abra o clube para um novo público”.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>