Cavalo se assusta durante desfile de posse de Bolsonaro em Brasília


Um dos cavalos que esteve no desfile que levou Jair Bolsonaro (PSL) para a cerimônia de posse no Congresso se assustou enquanto caminhava pelas ruas de Brasília.

O animal é explorado pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, oficialmente denominado como Dragões da Independência, do Exército Brasileiro. As informações são do portal UOL.

(Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

A multidão que acompanhava o desfile e o barulho do local provavelmente foram os responsáveis por assustar o animal, o que prova que situações como essa não são adequadas para cavalos, que podem acabar se envolvendo em acidentes e se ferindo por serem animais sensíveis que se assustam facilmente.

Devido à reação do cavalo, ele foi retirado da frente do carro oficial, onde estava Bolsonaro, um dos filhos dele, Carlos, e a primeira-dama Michelle. O cortejo foi feito entre a Catedral de Brasília e o Congresso Nacional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>