Menino caminha 3 km com cadela doente no colo para salvá-la


Um menino de 13 anos se dedicou ao máximo para salvar a vida de um filhote de cachorro. Ele caminhou sozinho por três quilômetros, carregando o animal, que é uma fêmea, para salvá-lo. O caso aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul.

(Foto: Reprodução / Oh My Mag!)

A cadela, chamada Nanuk, estava com parvovirose, uma doença grave que pode ser fatal. A enfermidade é prevenida com vacina, mas o difícil acesso à vacinação na Cidade do Cabo faz com que casos como o da cadela ocorram. As informações são do portal Oh My Mag.

Se não for tratada, a doença pode matar o animal em questão de dias. Sabendo que o estado de Nanuk era grave, o garoto decidiu levá-la a pé até uma associação de proteção animal. Extremamente humilde, o menino não tinha condições financeiras para salvar a cadela, mas fez o melhor que pôde por ela.

No abrigo para animais, Nanuk recebeu os cuidados necessários. O tratamento foi complicado, mas ela conseguiu se recuperar e, agora, está disponível para adoção.

(Foto: Reprodução / Oh My Mag!)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>