O cavalo que foi resgatado após ser encontrado agonizando em uma praça no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza (CE), foi sacrificado no último domingo (30), quatro dias após o resgate. Ele foi diagnosticado com várias fraturas, uma bala alojada no crânio e “osteodistrofia fibrosa (não ingestão de Cálcio e consumo excessivo de fósforo, desequilíbrio nutricional)”.
A ONG Adote Um Amor Pet cuidou do animal e o encaminhou para um novo lar após medicá-lo e alimentá-lo. Mariano, como passou a ser chamado, foi levado para a mesma fazenda onde vive a égua Vitória, resgatada em outubro de 2018. As informações são do portal G1.
“Pelo seu estado nutricional e dificuldade em respirar, decidi pelo seu alívio nas dores. Mariano hoje já não sofre mais”, publicou a entidade no Instagram. As fraturas e a existência da bala alojada no crânio foram descobertas através de um raio-x feito no último domingo.
Na rede social, a ONG agradeceu ao trabalho e cuidados de dois veterinários que, de forma voluntária, examinaram o cavalo. “Obrigada a todas as pessoas que passaram as noites acordadas comigo aqui no insta, as pessoas que doaram, as pessoas que mandaram orações. Nossa missão com o Mariano foi encerrada com sucesso, chegamos até ele pra ensinar e mostrar que nós humanos também temos amor pra dar”, concluiu a Adote Um Amor Pet.