Cavalo encontrado agonizando é sacrificado em Fortaleza (CE)


O cavalo que foi resgatado após ser encontrado agonizando em uma praça no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza (CE), foi sacrificado no último domingo (30), quatro dias após o resgate. Ele foi diagnosticado com várias fraturas, uma bala alojada no crânio e “osteodistrofia fibrosa (não ingestão de Cálcio e consumo excessivo de fósforo, desequilíbrio nutricional)”.

Foto: Adote Um Amor Pet/ Divulgação

A ONG Adote Um Amor Pet cuidou do animal e o encaminhou para um novo lar após medicá-lo e alimentá-lo. Mariano, como passou a ser chamado, foi levado para a mesma fazenda onde vive a égua Vitória, resgatada em outubro de 2018. As informações são do portal G1.

“Pelo seu estado nutricional e dificuldade em respirar, decidi pelo seu alívio nas dores. Mariano hoje já não sofre mais”, publicou a entidade no Instagram. As fraturas e a existência da bala alojada no crânio foram descobertas através de um raio-x feito no último domingo.

Na rede social, a ONG agradeceu ao trabalho e cuidados de dois veterinários que, de forma voluntária, examinaram o cavalo. “Obrigada a todas as pessoas que passaram as noites acordadas comigo aqui no insta, as pessoas que doaram, as pessoas que mandaram orações. Nossa missão com o Mariano foi encerrada com sucesso, chegamos até ele pra ensinar e mostrar que nós humanos também temos amor pra dar”, concluiu a Adote Um Amor Pet.

Foto: Adote Um Amor Pet/ Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>