Agente da Guarda Municipal acolhe cão perdido em Copacabana no Réveillon 2019


Cãozinho foi encontrado perdido na orla de Copacabana durante o Réveillon 2019 Foto: Facebook/Reprodução

Um cãozinho perdido em meio a milhares de pessoas na orla de Copacabana, durante a festa do réveillon 2019, foi acolhido por agentes da Guarda Municipal, pouco após a queima dos fogos. O animal estava sozinho na areia, sem uma coleira ou qualquer tipo de identificação. Por estar muito assustado, ele foi colocado dentro do veículo da GM. Um dos agentes se voluntariou a levá-lo para casa até o dono aparecer para buscá-lo.

“A Guarda Municipal tem um canil, mas o Grupamento de Cães não pode pegar um cachorro assim (perdido). Começamos então a divulgar a história nas redes sociais e um agente se voluntariou para levá-lo para casa”, afirmou ao EXTRA, na madrugada desta terça-feira, o agente da Corregedoria da GM Eduardo Machado, cujo telefone para contato é (21) 96449-0224.

O animal estava na Avenida Atlântica, na altura da Rua República do Peru. Segundo os guardas municipais, ele foi tratado com todo cuidado e estava bastante assustado com a movimentação na praia. Os agentes lhe deram água e alimentos. Em seguida, foi deixado na residência do funcionário que se sensibilizou com a história.

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>