EnglishEspañolPortuguês

Zebra morre de estresse após fugir de circo e ser perseguida

21 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro zebras foram avistadas trotando pela cidade, passando pelo Parlamento e à beira do rio Elbe em Dresden, Alemanha. Elas haviam fugido de um circo. A polícia foi acionada e as zebras foram capturadas, mas uma morreu de insuficiência cardíaca devido ao estresse da perseguição.

Zebra correndo pela cidade
Foto: Reuters

Todos os quatro animais deveriam participar da primeira apresentação quando eles aproveitaram a oportunidade para fugir e galoparam para fora da tenda do circo em busca de sua liberdade, mas a tentativa acabou em tragédia.

Uma das zebras foi flagrada passando pela praça da cidade. Ela foi filmada por Elisabeth Spann, que postou o vídeo em seu Instagram. Valentin Lippmann, membro do parlamento do estado da Saxônia, compartilhou no Twitter uma foto de duas zebras correndo ao longo do rio Elbe.

Duas zebras correndo ao longo do Rio Elbe
Foto: Twitter | Reprodução

“Um total de sete carros de patrulha da polícia e uma equipe montada de cavalos imediatamente fizeram o seu caminho e procuraram pelos animais”, disse um dos policiais envolvidos na operação, acrescentando que os funcionários do circo ajudaram na recaptura.

Um dos animais teria sido rapidamente recapturado, mas os outros três tiveram que ser encurralados pela polícia ou pelos funcionários do circo nas margens do rio Elbe, nas proximidades.

Você viu?

Ir para o topo