EnglishEspañolPortuguês

Pesquisa revela que 79% dos veganos alemães não namorariam quem come carne

6 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Festival vegano de verão em Berlim (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa divulgada esta semana pela plataforma alemã de relacionamentos Gleichklang revelou que 79% dos veganos alemães não namorariam quem come carne e se recusa a abdicar desse consumo. Para chegar a esse resultado, o estudo foi realizado com nove mil veganos na Alemanha. “Quatro entre cinco veganos não querem um relacionamento com quem com carne e não considera abandonar esse hábito”, informa a Gleichklang.

Além disso, um em cada quatro veganos disse que só namoraria alguém que já fosse vegano ou pelo menos vegetariano. Por outro lado, mais de 55% disseram que ficariam satisfeitos em ter um parceiro disposto a se tornar vegano ou pelo menos vegetariano ao longo do relacionamento.

O psicólogo alemão Guido F. Gebauer, que analisou os resultados, declarou que é psicologicamente compreensível que os veganos tenham uma forte preferência por parceiros com ideias em comum, já que o estilo de vida envolve convicções morais profundamente arraigadas e que têm grande influência na vida cotidiana.

Fonte: Vegazeta 

Você viu?

Ir para o topo