EnglishEspañolPortuguês

Hambúrguer vegano recebe o Certificado Halal de qualidade

13 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Esta semana, a startup de comidas veganas Impossible Foods recebeu certificação halal do Conselho Islâmico de Alimentação e Nutrição da América (IFANCA) sob os regulamentos do Jabatan Kemajuan Islam Malaysia (JAKIM).

Foto: Impossible Foods

 “Halal” significa “legal” em árabe e é uma designação dada a alimentos que obedecem a restrições alimentares islâmicas – o que geralmente se refere a certos métodos de abate de animais. Os auditores do IFANCA visitaram as instalações de produção da Impossible Foods em Oakland, CA, para determinar que as instalações, ingredientes e o processo de produção do Impossible Burger baseado em vegetais atendem aos padrões alimentares descritos no Alcorão.

“Assegurar a certificação halal é um marco significativo para nós”, disse David Lee, diretor de operações da Impossible Foods ao VegNews. “Nosso objetivo é tornar a carne à base de plantas disponível para todos ao redor do mundo – inclusive para aqueles que têm restrições alimentares religiosas. Estamos empolgados com o fato de que o Impossible Burger agora pode ser servido em estabelecimentos halal ”.

Foto: Royal Grill Halal

Agora, o Royal Grill Halal – o fornecedor de rua do Yelp mais bem cotado de Nova York – se torna o primeiro negócio desse ramo a adicionar o  Impossible Burger ao seu menu. Em maio, o Impossible Burger obteve a certificação Kosher da Union of Orthodox Jewish Congregations of America.

Você viu?

Ir para o topo