• Doe agora

    Filhote de vaca foge do matadouro e vai morar com corças na floresta

    26 de dezembro de 2018
    3 min. de leitura
    A-
    A+

    Aos 4 meses de idade, Bonnie fugiu de uma fazenda na cidade de Holanda, Nova York, segundo a Farm Sanctuary. O que fez Bonnie correr foram os gritos desesperados de sua família, que estava sendo reunida para ser vendida a um matadouro. Com os proprietários da fazenda ocupados transportando as vacas, Bonnie aproveitou o momento e galopou para uma floresta perto dali.

    a filhote de vaca, Bonnie. Ela tem pelagem marrom no corpo e branca na cabeça.
    Foto: Farm Sanctuary

    A notícia da fuga de Bonnie rapidamente se espalhou pela vizinhança e, embora aqueles que vagavam pela floresta vislumbrassem a vaca, ninguém conseguiu capturá-la. Semanas se passaram a filhote permaneceu à solta. Muitos se maravilhavam com a forma como a vaca era capaz de sobreviver sozinha na floresta durante o inverno. Eles logo descobriram que ela não estava sozinha.

    Câmeras montadas na floresta começaram a capturar imagens de Bonnie cercadas por uma família de corças. Com base no que as câmeras gravavam, parecia que Bonnie encontrara abrigo junto ao rebanho que a aceitara. A filhote viajou, comeu e descansou com os animais da floresta. Esta filhote, embora de uma espécie diferente, foi aceita em um novo grupo depois de perder sua família original.

    Bonnie deitada numa cama de feno na floresta com uma família de quatro corças
    Foto: Farm Sanctuary

    Enquanto Bonnie parecia estar sobrevivendo na floresta, a amante de animais Becky Bartels sabia que isso nem sempre seria o caso. Bonnie era um animal domesticado enfrentando um cruel inverno característico de Nova York. Depois de avistar Bonnie em uma câmera que ela montou, Bartels, dona da terra que a filhote estava brincando com seus amigos, começou a se aproximar dela.

    Durante todo o inverno, Bartels caminhava pela neve diariamente, puxando um trenó carregando alimentos e cobertores para Bonnie. Eventualmente, a filhote, que estava aterrorizada com os seres humanos depois de seu último encontro, se acostumou com Bartels e começou a se aproximar dela para receber carinhos e lanches.

    Becky Bartles alimentando Bonnie na floresta
    Foto: Farm Sanctuary

    Parecia um conto de fadas, mas Bartels sabia que não duraria por muito tempo, especialmente com os vizinhos que ameaçavam matar a vaca se ela entrasse em sua propriedade. Então Bartels procurou a Farm Sanctuary para ajuda.

    A Farm Sanctuary é uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar e cuidar de animais de fazenda maltratados, negligenciados e abandonados, proporcionando-lhes um lar amoroso onde eles podem relaxar e não se preocupar em ser vistos como comida.

    Bonnie num celeiro de madeira, cheirando o nariz de outro bezerro
    Foto: Farm Sanctuary

    A organização enviou uma equipe de resgate para levar a filhote da floresta para sua nova casa. Depois de certa resistência, eles foram capazes de movê-la para um caminhão que a levou para o abrigo da Farm Sanctuary.

    Após oito meses na floresta com suas amigas corças, Bonnie se adaptou bem ao seu novo lar na Farm Sanctuary. Lá, ela fez novos amigos e é constantemente mimada com o cuidado e carinho que ela deseja e precisa.

    Você viu?

    Ir para o topo