EnglishEspañolPortuguês

Estudo aponta que a ética é o principal incentivo para a adoção do veganismo

15 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

51% das pessoas que se identificam como veganas no Reino Unido optaram pelo estilo de vida por razões éticas, de acordo com um novo estudo publicado pela empresa de pesquisa de mercado GlobalData.

A estatística mostrou que 3,5 milhões de pessoas são adeptas do estilo de vida no país.

A empresa entrevistou 2 mil participantes em todo o Reino Unido em julho para entender melhor as razões por trás dos consumidores evitando produtos animais.

Ela descobriu que, além das preocupações éticas, 46,6% dos consumidores escolheram o veganismo por motivos de saúde.

29,2% também optou por motivos religiosos e 16,1% não consomem produtos de origem animal devido a alergias.

Das 3,5 milhões de pessoas adeptas ao veganismo no Reino Unido, metade optaram pelo estilo de vida por razões éticas (Foto: VegNews)

Desde 2016, a população vegana do Reino Unido aumentou 600%, uma tendência que a Analista Líder da GlobalData, Emily Stella, credita à crescente acessibilidade dos alimentos veganos.

“O desenvolvimento de substitutos de carne de alta qualidade impulsionou a aceitação e aceitação – o hambúrguer Beyond Meat que ‘sangra’ chegou às prateleiras de carne da Tesco na semana passada”, disse Stella.

A GlobalData descobriu que 79% dos veganos estão satisfeitos com os produtos disponíveis para eles, o que Stella explica representa oportunidades de crescimento para os supermercados.

“Como as mercearias gerenciam a colocação de produtos na loja também é importante”.

“O fundador da Beyond Meat, Ethan Brown, estipula que seus produtos devem estar localizados nos corredores de carne, ao lado de outros pontos nas lojas, já que muitos potenciais compradores – muitos dos quais podem ser comedores de carne – estão perdidos ”, disse Stella.

“O preço também é uma preocupação: na Tesco, um pacote de dois Beyond Burgers é vendido a £ 5,50 (aproximadamente 27 reais), o que é proibitivamente alto quando o custo de dois hambúrgueres de carne bovina é quase a metade disso”.

“No entanto, como a oferta de substitutos de carne se torna mais abundante, o preço também deve cair ”.

Você viu?

Ir para o topo