EnglishEspañolPortuguês

Dois cordeirinhos são resgatados de um presépio vivo, em Nova Jersey

24 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O que começou como uma doce história de dois jovens cordeiros salvos de uma matança, rapidamente se transformou em amarga quando a WAN mergulhou mais fundo na caso, conversando exclusivamente com a organização sem fins lucrativos de Nova Jersey que impediu os filhotes de se tornarem jantares de Natal.

Foto: Reprodução | Facebook

Jamie Castano, fundador do Freedom Farm Animal Rescue , compartilhou os detalhes insondáveis ​​por trás do resgate dos cordeiros de três meses que estavam sendo usados ​​em um presépio ao vivo.

“É difícil para mim entender como as pessoas criam animais para matá-los. Como eles se conectam com alguns animais e não com outros”, disse Castano à WAN, explicando que recebeu uma ligação de um membro de uma família que opera uma fazenda local que cria, compra e vende animais.

“Eles disseram que alimentavam os cordeiros e que eles eram “especiais”.  É triste porque todos os animais são merecedores da mesma vida”.

Os donos das fazendas explicaram a Castano e sua noiva, Tara Saey, que planejavam vender os cordeiros ainda a serem nomeados a uma empresa de criação de gado, após sua passagem pelo presépio, mas que permitiriam que o Freedom Farm Animal Rescue guarde-os por US $ 250,00; metade do que eles declararam que ganhariam se os vendessem para abate. As vidas inocentes são avaliadas em meros US $ 500,00. As informações são do World Animal News.

Foto: Reprodução | Facebook

Muitas pessoas e organizações não aceitam o conceito de pagar pelos resgates e Castano concorda que é terrível, mas quando se deparou com a única alternativa, eles se sentiu na obrigação de salvar os cordeiros.

Castano está atualmente em contato com os agricultores para tentar salvar a mãe dos cordeiros também. Infelizmente, neste momento, eles não querem libertá-la porque “ela é uma boa procriadora, tendo gêmeos e trigêmeos a cada vez”.

Freedom Farm Animal Rescue postou em sua página do facebook “Ainda precisamos de doações para seus cuidados. A maioria das pessoas doa apenas para ajudar a resgatar os animais, mas às vezes esquece que precisamos da sua ajuda para os animais durante vida inteira deles em nosso santuário”

O Freedom Farm Animal Rescue assegurou recentemente 43 acres de terra em Cedarville, Nova Jersey, para servir como um refúgio permanente para mais de 200 animais resgatados de abuso e negligência insondáveis, incluindo muitos que foram retirados de matadouros e de leilões de gado.

A Peace 4 Animals , instituição de caridade da WAN, ajudou nessa conquista histórica no início deste ano e terá um celeiro nomeado em sua homenagem.

Você viu?

Ir para o topo