EnglishEspañolPortuguês

Documentário “Comer Animais” está disponível em serviços de streaming

21 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Baseado no livro de Safran Foer, o filme tem direção e roteiro de Christopher Dillon Quinn e narração da atriz Natalie Portman (Foto: Divulgação)

O terceiro livro de Jonathan Safran Foer, “Eating Animals”, de 2009, que foi lançado no Brasil com o título “Comer Animais”, foi transformado em um documentário e lançado em junho deste ano nos Estados Unidos. Com direção e roteiro de Christopher Dillon Quinn e narração da atriz Natalie Portman, o filme recentemente foi disponibilizado para aluguel em serviços de streaming como Amazon Prime Vídeo, DirecTV Cinema, Google Play e Vudu.

Definido pela equipe de produção como “a história do início do fim da produção industrial”, o documentário começa com a seguinte pergunta: “De onde vêm os nossos ovos, laticínios e carnes? “Comer Animais” apresenta argumentos contra a pecuária industrial e mostra imagens em que os animais são criados em pequenas, médias e grandes propriedades.

Embora seja aberto a diferentes perspectivas, o documentário é apontado como complacente com pequenos criadores de animais, já que a crítica se volta especificamente para a realidade da criação de animais em regime industrial, o que pode soar um tanto quanto problemático para quem defende o abolicionismo animal, não o reducionismo ou bem-estarismo.

“Comer Animais” enfatiza que apenas 1% dos animais criados para consumo na atualidade, pelo menos nos Estados Unidos, representam uma realidade diferente, “violenta, mas não tanto quanto a industrial”. Porém denuncia que os outros 99% estão inseridos em uma realidade de confinamento que pode ser descrita como o “holocausto animal”.

Você viu?

Ir para o topo