EnglishEspañolPortuguês

Canguru é visto ainda vivo com uma fecha em seu pescoço na Austrália

21 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A polícia está em busca de um atirador covarde após o segundo ataque em apenas uma semana. O jovem animal foi visto na quarta-feira passada com a flecha em seu pescoço, no terreno do Hospital Morisset, em Lake Macquarie, NSW.

Este outro jovem canguru foi visto no início da semana com uma flecha em olho direito no terreno do Hospital Morisset, em Lake Macquarie, e foi humanamente sacrificado na última terça-feira.

A voluntária da Hunter Wildlife Rescue, Ann Morgan, está desesperada para localizar o animal para que ele possa ser também sacrificado e rotulou o agressor, ou os covardes agressores.

“Você é um covarde se você pudesse fazer isso com um animal indefeso”, disse ela à 7 News. “É um ato covarde e eles precisam ser levados à justiça. É um ato tão baixo”.

Morgan trabalha com a RSPCA para localizar o animal desde que foi informado aos inspetores na quarta-feira, mas o animal ainda não foi encontrado.

“Ele foi visto por alguém que trabalhava nos portões do hospital exatamente na mesma área em que o primeiro estava. Ele já ter morrido, o que significa que está no chão e não podemos vê-lo. Estamos olhando para vários cangurus” acrescentou ela ao Newcastle Herald.

Outro canguru foi visto com uma flecha de besta no pescoço depois que este canguru jovem (foto) foi baleado no início desta semana.

 

Esta flecha de besta foi encontrada no chão do Hospital Morisset no início desta semana.

O primeiro jovem canguru foi encontrado com uma flecha em seu olho direito no mesmo terreno do hospital. Depois de ser localizado por um guarda de segurança, ele ainda fugiu para o mato próximo com a flecha ainda saliente no olho.

Ele foi sacrificado por um inspetor da RSPCA depois de ter sido encontrado dois dias depois.

Histórico de ataques

O último ataque é o quarto nos terrenos do hospital em apenas três anos.

Um canguru carregando seu bebê foi atingido no peito com uma flecha em 2015, e no ano passado um canguru macho foi ferido no abdômen.

Morgan acredita que alguém deve ter informações sobre quem está atacando os animais, e uma investigação foi iniciada pela polícia de Lake Macquarie na esperança de encontrar o culpado.

O terreno do Hospital Morisset tinha sido um local popular para os visitantes interagirem com a população canguru, mas a Hunter New England Health anunciou em novembro que restringiria o acesso ao local devido a preocupações com saúde e segurança.

Você viu?

Ir para o topo