EnglishEspañolPortuguês

Camelos são explorados em festas nos Estados Unidos

30 de dezembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Com a agenda famosa e agitada nesta época do ano, os camelos também enfrentam uma longa, embora menos célebre jornada nos circuitos festivos comerciais da América.

Os animais, conhecidos por terem corcundas, são populares nas recriações de Natal – embora os estudiosos estejam divididos quanto a se os camelos estavam presentes no nascimento de Jesus – e em todos os momentos.

Apesar da agenda lotada, não há risco de os camelos obterem a corcova proverbial, de acordo com a proprietária de animais Jan Marchezak, que dirige o Barnyard Petting Zoo e a Pony Rides LLC.

“Eles são como uma criança de dois anos que nunca cresceu”, disse Marchezak. “Eles amam a atenção”, disse ela.

Marchezak, que mora no condado de Washington, na Pensilvânia, possui nove camelos. Dois são adultos – eles podem pesar até 1.500 quilos – e ela tem sete novilhos. Embora os camelos sejam populares o ano todo – Marchezak disse que as pessoas os contratam para serem acariciados em festas de aniversário – há um pico significativo em torno do Natal .

Um dos camelos de Marchezak está prestes a aparecer no Rachel Ray Show na ABC, disse Marchezak – ela não explicou o porquê – enquanto vários outros também apareceram na TV. Mais comumente, um de seus camelos é reservado para festas de aniversário ou eventos escolares. O aluguel de camelos não é barato: custa US $ 1.000 por uma hora.

Os camelos foram descritos por Marchezak como “extremamente afetuosos”, evitando estereótipos de que eles são mal-humorados e propensos a cuspir.

Longe dos eventos, os camelos correm ao redor de sua fazenda, absorvendo o ar fresco. E embora tradicionalmente vivendo em condições áridas, ela disse: “Eles amam a água”.

“Eles não apenas amam beber, você não pode pegar uma mangueira se tiver camelos no quintal, porque eles ficam na sua frente e você tem que lavá-los primeiro.”

Charis Matey dirige o Zoológico Infantil do Reino da Paz , que tem três camelos: Einstein, Dingaling e Percy. Eles são “de natureza muito doce”, disse Matey. Eles também são usados no Natal e também para o Dia dos Três Reis – também conhecido como a epifania – em 6 de janeiro.

Matey não acredita que camelos sofram com as exposições e as atividades “Os animais gostam de fazer isso. Eles não estão trabalhando duro ”


Longe das férias, as pessoas contratam os camelos para participar de “meet and greets”, disse Matey.

Einstein recentemente ganhou fama quando uma imagem dele andando por uma rua da Pensilvânia em uma tempestade de neve se tornou viral e, desde então, foi reservado por três concessionárias de automóveis. Por uma taxa, o Einstein ficará na concessionária e, aparentemente, atrairá potenciais compradores.

O que diz a PETA

Segundo o The Guardian, enquanto Marchezak e Matey dizem que os camelos trabalham alegremente, a organização de direitos dos animais Peta acredita que os camelos não deveriam ser forçados a aparecer em comemorações de Natal.

“As exibições de Natal ao vivo e são tudo menos alegres para os animais”, disse a PETA.

Crueldade e negligência são inevitáveis ​​quando animais exóticos sensíveis são reduzidos a serem tratados como acessórios e a PETA pede que as pessoas celebrarem a temporada com segurança e humanidade, deixando-as fora de seus eventos de férias.

Você viu?

Ir para o topo