EnglishEspañolPortuguês

Burrinhos têm linda transformação após anos de abandono na Inglaterra

21 de dezembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Dois burrinhos foram descobertos em condições terríveis em uma fazenda em Yorkshire, presos em pilhas de suas próprias fezes. Timmy e o Tommy passaram anos sem o devido cuidado e seus cascos foram dolorosamente cobertos.

Eles descobriram primeiro Tommy ,em seguida, em um recinto escuro e apertado ao lado, eles encontraram Timmy, preso em três pés de seu próprio excremento.
Demorou mais de uma hora para tirá-lo de sua prisão de esterco, pois ele se tornou tão alto que tinha a mesma altura da porta do estábulo.

Os animais estavam severamente desnutridos e maltratados, com cascos crescidos e foram resgatados graças ao Donkey Sanctuary e a RSPCA.

Eles aparecem no Channel 5, o Help the Animals, que faz uma campanha de arrecadação de fundos de três horas que incentiva os espectadores a doar fundos para ajudar mais animais necessitados.

Tommy e Timmy foram resgatados da fazenda pelo Donkey Sanctuary e pela RSPCA, que lhes deram muito carinho e foram trazidos de volta ao seu melhor.

O Donkey Sanctuary foi chamado para visitar a fazenda depois de uma chamada para a RSPCA, onde encontraram Tommy e Timmy.

Hannah Bryer, do Donkey Sanctuary, descreve o momento em que descobriram os animais.

Ela diz: “Enquanto conversávamos com os donos, podíamos ouvir algum zurro vindo de outra área. Foi então que descobrimos o Timmy e o Tommy.

Timmy foi descoberto preso por anos de seu próprio excremento que tinha se acumulado em seu estábulo onde suas orelhas estavam tocando o telhado.

Hannah continuou: “A quantidade de estrume e roupa de cama suja estava tão alta que ficava no mesmo nível de uma porta estável normal. Acumular até a altura que era é indicativo de anos, em vez de semanas ou meses. Ele realmente foi preso lá sem escapatória”.

A pilha de fezes era tão profunda que levou mais de uma hora para tirá-lo da prisão de esterco. Ambos os burros estavam em um estado deplorável, famintos e com cascos severamente crescidos e deformados, que os salvadores acreditam ter sido cortados com algum tipo de motosserra.

“Não sei como ele ainda estava de pé”, disse Zoe, uma das ajudantes do Donkey Sanctuary. “Eles estavam extremamente assustados com o contato humano e demoraram muito para ganhar nossa confiança. Precisamos dar um monte de biscoitos de gengibre para trazê-los”.

Seus antigos donos já foram processados ​​e proibidos por toda a vida de manter animais equinos.

Depois de um ano de tratamento com especialistas e cuidado amoroso, os dois encontraram a casa para sempre no Donkey Sanctuary, em Sidmouth, Devon, onde ainda são inseparáveis.

Depois de um ano de tratamento,  os dois encontraram sua casa para sempre no Donkey Sanctuary em Sidmouth, onde eles ainda são inseparáveis.

Timmy e Tommy são apenas dois dos 7.000 burros atendidos pelo Donkey Sanctuary todos os anos a um custo de mais de £ 2.000 por jumento.

Você viu?

Ir para o topo