APELO

Abrigo de cães precisa de ajuda, em Vila Velha (ES)

Divulgação
Divulgação

Um abrigo de cães em Vila Velha, no ES, está arrecadando fundos através de uma vaquinha virtual para reconstruir baias que ficaram enfraquecidas com as chuvas torrenciais de novembro. O abrigo chegou a alagar e a situação causou uma comoção entre moradores locais.

O SOS Peludinhos abriga cerca de 200 cães, que são cuidados pela sua fundadora Cris Cerqueira. Cris começou a resgatar cães de situações de maus tratos e vulnerabilidade 12 anos atrás. Para abrigar tantos cães, ela aluga um sítio de 10 mil metros quadrados na zona rural da cidade, o que aumenta muito as despesas do abrigo, que incluem ração, funcionário, remédios, entre outras despesas.

Foto: Divulgação

“Nós ficamos comovidos com a solidariedade da população mas precisamos de ajuda constante para manter esse abrigo. Os custos são altas e as ajudas inconstantes, infelizmente,” diz Cris. O abrigo sobrevive com a ajuda de simpatizantes da causa, que atualmente não é suficiente para fechar as contas.

“É muito importante refazer essas baias com mais segurança para épocas de chuvas fortes,” diz Cris. A maioria dos cães vive solta e as baias são usadas em casos especiais de comportamento agressivo ou para fêmeas que ainda não foram castradas e que entram no cio.

Divulgação

Para contribuir para a vaquinha, siga esse link. O abrigo também tem um perfil no Instagram (@sospeludinhos) e uma página no Facebook.