Descubra as 7 mensagens ambientais implícitas no filme Aquaman


O novo filme Aquaman, lançado este mês, conta a tão esperada história de Arthur Joseph Curry, também conhecido como o super-herói Aquaman. Curry nasceu no mundo humano, mas sua mãe vem do reino subaquático da Atlântida. O filme tem tudo que uma saga de super-heróis precisa: vilões, aventuras e muita ação, mas também traz algumas mensagens “veganas” escondidas como questões ambientais e compaixão. As informações são do Live Kindle.

1. Referências à pesca 

Foto: Reprodução | Divulgação

No filme, o meio irmão do rei Orm – Aquaman – decide travar uma guerra com os humanos, ou como ele os chama, “surfacers”. A decisão foi motivada por uma série de razões, incluindo sua raiva pela perda de sua mãe, Rainha Atlanna, que morreu por se apaixonar por um humano.

No entanto, as razões do rei se estendem além disso. Ele também está irritado com o que os “surfacers” fizeram com o oceano. De acordo com a Forbes , a pesca é um fator que leva o rei Orm a tentar unir os sete reinos submarinos para enfrentar os surfacers. “Podemos não gostar de seus métodos, mas não há como negar que ele tem razão”, diz Forbes.

2. Alerta à poluição dos oceanos

Foto: Reprodução | Divulgação

Além de combater a pesca, “Aquaman” levanta a questão da poluição dos oceanos causada por produtos químicos e outros contaminantes, novamente causados ​​pelos surfacers.

De acordo com Bustle , Jason Momoa, que interpreta Aquaman, falou sobre a questão com a imprensa: “Há alguns temas sobre o ambiente que eu realmente quero que o público leve daqui porque é realmente um espelho da nossa sociedade nos tempos modernos”.

Ele acrescentou: “Você vê as questões reais e compreensíveis do Rei Orm com o meio ambiente da maneira que o mundo da superfície tratou os oceanos”.

3. O plástico nos mares

Foto: Reprodução | Divulgação

Continuando com o tema ambiental, “Aquaman” também mostra os efeitos reais da poluição plástica na fauna marinha. De acordo com Bustle , há uma cena particularmente “assombrosa” de lixo flutuando no oceano no filme que vai atingir fortemente o público quanto qualquer outra cena de ação do filme ou momentos de emoção”.

Momoa disse à revista que concorda com as queixas do rei Orb sobre os problemas oceânicos causados ​​pelo homem. No entanto, como Forbes, Momoa sente que o rei lida com o problema de forma errada.

4. Aquaman foi tirado de sua mão como acontece com um bezerro na indústria de laticínios

Foto: Reprodução | Divulgação

Nascido de pai humano e mãe Atlante, Aquaman é um super-herói de dois mundos. Sua mãe foi cruelmente arrancada de seus filhos quando foi morta pelo envolvimento com humanos pelo Reino Atlante.

Na indústria de laticínios , os bezerros são muitas vezes retirados de suas mães sem qualquer oportunidade de união. De acordo com a Compassion in World Farming , essa separação precoce causa extrema angústia tanto para a mãe quanto para o bebê e tem efeitos a longo prazo para bezerro, assim como vemos no King Orm e no Aquaman.

5. A protagonista feminina é uma guerreira

Em muitos filmes de super-heróis, mas mulheres são descritas como uma donzelas em perigo. No entanto, em “Aquaman”, a princesa Mera – interpretada por Amber Heard – é um modelo que fortalece Aquaman, ajudando-o a perceber seu verdadeiro potencial.

Ela reflete muitas mulheres poderosas no reino animal. Como as leoas, que são responsáveis ​​por caçar e alimentar seus rebanhos, Mera é forte, dominante e uma verdadeira líder. “Mera é uma rainha guerreira incrivelmente poderosa, espirituosa e independente, uma super-heroína completa,” disse Heard ao New Indian Express .

6. Compaixão a todas as espécies

“Aquaman” é um filme que fala sobre a unidade. Ao contrário do rei Orm, que está tentando criar uma divisão entre o mundo dos surfacers e dos atlantes, o personagem Aquaman quer que todas as espécies vivam juntas com compreensão e compaixão , muito parecido com os valores que o movimento vegano engloba.

7. Voz ao mundo marinho

Os humanos muitas vezes lutam para se relacionar e ter empatia com as criaturas do mar.
Através dos atlantes, “Aquaman” personifica as questões que as espécies marinhas enfrentam todos os dias em oceanos poluídos. O filme dá voz aos oceanos e suas criaturas, destacando questões de resíduos plásticos, poluição e sobrepesca .


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>