EnglishEspañolPortuguês

Governo da Irlanda doa mais de 2,7 milhões de euros para organizações de bem-estar animal

30 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O ministro da Agricultura, Alimentação e Marinha da Irlanda, Michael Creed, acaba de anunciar que uma verba de financiamento de 2,751 milhões de euros será oferecida a 108 organizações de bem-estar animal em todo o país.

um filhote de cabra comendo grama
Foto: Live Kindly

“É um grande prazer conceder este financiamento, que é a maior alocação de financiamento do meu Departamento às organizações de bem-estar animal”, disse Creed.

“Temos muita sorte na Irlanda em ter um setor voluntário dedicado ao bem-estar animal e as organizações que recebem o financiamento, juntamente com seus funcionários e voluntários, oferecem grande apoio e compromisso para proteger animais abandonados e em risco”, acrescentou.

Falando sobre outros avanços dos direitos dos animais na Irlanda, o ministro destacou a reforma da Lei de Saúde e Bem-Estar Animal de 2013, que viu a legislação que tinha mais de cem anos de idade sendo atualizada. A execução da lei é um fator que aumenta a carga de trabalho das organizações irlandesas de bem-estar animal, reconheceu o ministro, especialmente para funcionários da DSPCA, uma instituição de caridade registrada que combate a crueldade contra animais e a maior organização de bem-estar animal da Irlanda, bem como a ISPCA, caridade especializada em resgate, bem-estar animal e crueldade animal.

“Saúdo o papel muito ativo que está sendo desempenhado por esses policiais na execução e execução de suas funções como agentes autorizados na aplicação da lei para animais domésticos”, disse Creed.

Mas não são apenas os trabalhadores de grandes organizações que recebem elogios. “Embora esse trabalho de alto perfil receba muita atenção, isso não deve diminuir o trabalho que está sendo feito diariamente por organizações de resgate menores. Todos no setor de resgate de animais estão contribuindo para melhorar o bem-estar à sua maneira,” afirmou o ministro.

Bem-estar animal é um tema recorrente na Irlanda no momento. Recentemente, a organização Go Vegan World publicou anúncios de vídeo em tela grande nas principais estações de ônibus e trem de Dublin, que incentivavam as pessoas a abandonarem a carne para salvar as vidas dos animais. No início deste ano, Creed elogiou a campanha Go Vegan e disse que esta foi um alerta para a indústria de laticínios para melhorar o bem-estar animal, a resistência antimicrobiana e a sustentabilidade.

E a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, instou o público a “fazer mais” para ajudar o planeta. “Temos que reciclar, devemos pensar sobre o que comemos, precisamos comer menos carne, talvez nos tornarmos vegetarianos ou mesmo veganos”, disse ela em 2016, e dois anos depois, anunciou publicamente que reafirma o seu comunicado.

Você viu?

Ir para o topo