Cantor Chris Brown nega acusações de manter uma macaca sem permissão do governo


O escritório da promotoria da cidade de Los Angeles confirmou que Chris Brown foi indiciado na semana passada por duas acusações decorrentes de manter em sua casa uma macaca sem autorização do governo. Mas agora há relatos de que o cantor está alegando inocência dizendo que “o macaco não é dele”.

o cantor chris brown usando um boné preto e barba
Foto: Getty Images

O Procurador da Cidade de Los Angeles está cobrando de Chris Brown duas acusações de manter um macaco-prego, espécie restrita, sem permissão, alegando que ele estava com o animal em sua casa em 2017. Um vídeo da filha de Brown com a macaca no ano passado foi usado como prova, mas Brown disse que o vídeo não foi filmado em sua casa e que ele não é o verdadeiro tutor.

Brown disse que o verdadeiro responsável pela macaca era um parente dele, mas as autoridades não estão comprando sua desculpa. Brown alegou que um parente não identificado dele estava na cidade naquela semana com a macaca Fiji, trazendo-a para sua casa para que sua filha pudesse brincar com ela.

Fiji está sob custódia protetora agora, e não está claro quando ela será libertada. Se condenado, Brown pode pegar até seis meses de prisão e multa de até 1 mil dólares.

As autoridades apreenderam o animal depois que obtiveram um mandado de busca para invadir sua casa, tornando sua desculpa ainda mais frágil a menos que seu parente trouxesse Fiji para sua casa mais uma vez durante a mesma época do ano. Brown enfrentou uma série de questões legais este ano, com uma mulher alegando que seu amigo a estuprou em sua casa em 2017.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>