EnglishEspañolPortuguês

Animais selvagens presos em armadilhas podem agonizar por horas

30 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Você sabia que animais selvagens presos em armadilhas podem agonizar por até 15 horas antes da captura ou da morte? Na primeira hora em que um animal selvagem é preso em uma armadilha, não raramente o desespero faz com que ele comece a mastigar os seus próprios membros na tentativa de se livrar da situação.

Isto porque a dor é tão visceral que o animal é capaz de qualquer coisa para tentar sobreviver, mesmo que os ferimentos posteriores também possam causar-lhe a morte caso ele não receba nenhum tipo de ajuda. Ademais a impossibilidade da mobilidade avulta o desespero não humano diante da contingência da captura.

As armadilhas normalmente são instaladas por praticantes de caça esportiva e por caçadores que fornecem animais ou “matéria-prima” para a indústria de peles e para os laboratórios que realizam experimentação animal, de acordo com informações do livro “Animal Ethics in Research”, de autoria de Helena Röcklinsberg, publicado em 2017 pela editora da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo