Cão explorado para guarda atingido por raio morre após agonizar por horas


Um cachorro morreu após ser atingido por um raio em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Uma página, denominada “Golden Retriever morre atingido por um raio em Itanhaém, SP”, foi criada no Facebook para denunciar o caso. Isso porque, segundo os autores da página, o animal era explorado para guarda e, sendo assim, enquanto os tutores passavam dias na cidade de São Paulo, o cachorro permanecia sozinho no quintal, sem abrigo para se proteger das condições climáticas.

(Foto: Pixabay / Reprodução)

De acordo com a página, o cachorro vivia em uma casa de veraneio no bairro Cibratel 2. “Quinta-feira (20) tivemos um forte vendaval e pancada de chuva extremamente forte com raios. O golden foi atingido pelo raio e permaneceu durante horas agonizando sem qualquer socorro veterinário até vir a óbito. O dono da propriedade não estava no local”, escreveram os responsáveis pela página. “Este irresponsável tem por hábito deixar o animal em condições adversas, do lado de fora do imóvel, sem abrigo em condições meteorológicas imprevisíveis (muito calor, muito frio, ventania, raios e chuva)”, completaram.

A página pede que a história seja compartilhada pelos internautas porque “a morte deste cão não pode passar em branco”.

“A razão é que se permanecermos silentes outros animais serão colocados no lugar deste que veio a óbito. Também porque uma outra cachorrinha está sendo mantida neste mesmo endereço e sujeita às intempéries climáticas (tempestades, raios, ventania, frio, calor) e sem qualquer socorro médico veterinário caso necessite”, concluiu a página.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>