EnglishEspañolPortuguês

Companhia ferroviária é a primeira do Reino Unido a oferecer cardápio vegano

25 de dezembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Agora, os passageiros da Virgin Trains no Reino Unido podem escolher entre uma variedade de opções vegan-friendly em quase todos os momentos do dia, após uma reformulação das lojas nos trens e cardápios de primeira classe.

um dos trens da Virgin Trains, primeira empresa do gênero a oferecer cardápio vegano
Foto: PR Week

A empresa diz que o novo cardápio estará disponível em todas as rotas com refeições como um café da manhã vegano com cogumelos, batatas fritas, espinafre e feijões cozidos, e um chilli vegano à noite.

Os cardápios da primeira classe também incluem um café da manhã com batatas fritas, salada de macarrão mediterrânea e batata picante.

Da mesma forma, lojas e cozinhas a bordo agora contêm leite de soja como uma alternativa ao leite de vaca, enquanto todos os cardápios são rotulados para ajudar os passageiros a identificar produtos vegetarianos, veganos e sem glúten.

A operadora também está trabalhando para aumentar a quantidade de alimentos de produção local a bordo dos trens e incluir mais ingredientes frescos em suas refeições.

Julie Harper, coordenadora de alimentos e bebidas da Virgin Trains, diz que está orgulhosa de oferecer tranquilidade e conscistência aos clientes veganos quando embarcam no trem.

“Trabalhamos muito duro para garantir que nossos cardápios na primeira classe e na comum forneçam essa consistência ao longo do dia e incluam algumas opções realmente deliciosas e apetitosas, e esperamos que também atraiam pessoas que não são veganas ou vegetarianas.”

A iniciativa foi elogiada pela Vegan Society, que agora está pedindo que outras empresas de trem tomem ações semelhantes.

“Temos feito campanha por opções veganas decentes nos trens nos últimos meses e é ótimo ver a Virgin responder com um cardápio que qualquer um pode curtir,” disse Louise Davies, diretora de política da Vegan Society.

“As tendências do mercado estão apresentando um rápido crescimento na alimentação baseada em vegetais. Esperamos que os outros sigam o exemplo da Virgin e tomem conhecimento do poder do veganismo.”

A notícia segue uma campanha recente da Vegan Society, que levou sete das 12 empresas de trem a oferecer opções veganas a bordo de seus trens.

No início de 2018, a organização lançou a próxima fase de sua popular campanha Vegan on the Go, que buscava obter mais opções veganas para os trens do Reino Unido.

Desde o lançamento, a Virgin Trains, a East Midlands Trains, a Greater Anglia, a Grand Central, a Crosscountry, a Great Western Railway e a Hull Trains, passaram a fornecer opções veganas em seus cardápios.

A instituição agora tem como alvo outras cinco companhias ferroviárias e espera poder trabalhar com elas para melhorar os cardápios veganos no Ano Novo.

“Estamos muito satisfeitos em ver tantas empresas de trem fazendo mudanças positivas em suas ofertas veganas de comida e bebida,” afirma Elena Orde, oficial de Comunicações e Campanhas na Vegan Society. “Essas empresas estão atendendo a demanda dos veganos que precisam ser atendidos, e aqueles que não o fazem, perdem um segmento crescente do mercado.”

“As opções de comida vegana são inclusivas da maioria das necessidades dietéticas e muitas vezes promovem a sustentabilidade. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas nesse aspecto.”

Você viu?

Ir para o topo