Cachorro é trancado em gaiola e afogado no Texas, EUA


Policiais do condado de Cameron e o Departamento de Polícia de Port Isabel, no Texas, receberam uma ligação no domingo, 16, por volta das nove da noite dizendo que um cachorro foi encontrado na área de Long Island Village em Port Isabel.

a imagem mostra a gaiola na qual estava o cão, com maços de pelos presos nas barras.
Foto: KGBT

O delegado do condado de Cameron, Pedro Delgadillo, disse que o cachorro estava morto ao chegarem no local. O controle de animais local não conseguiu recuperar o cão naquele momento.

Segunda-feira, 20, o controle de animais e os policiais foram recuperá-lo. Quando o trouxeram para terra, a jaula continha sinais de luta. “Ele estava tentando sair da gaiola. Dá pra ver que conseguiu abrir um pouco.”

Depois que o controle de animais levou o cão ao veterinário local, eles descobriram que o animal havia sido posto na gaiola ainda vivo e estava na água há dois ou três dias.

O delegado Delgadillo diz que ele tem tolerância zero para situações como esta. “É muito triste deixar um cachorro em uma gaiola assim. Haverá penalizações quando descobrirmos quem foi o criminoso”, disse.

A acusação é a de crueldade contra um animal, que é um crime de prisão estadual. A pena para esse crime é de no máximo dois anos na prisão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>