Jacaré-do-papo-amarelo é encontrado na beira de uma pista em Macaé (RJ)


Um jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado na última quinta-feira (20) na beira da pista no bairro São Marcos, em Macaé, no interior do Rio. A Guarda Ambiental foi acionada e realizou a captura do animal. Ele foi solto na última sexta-feira no habitat dele.

Jacaré-do-papo-amarelo foi encontrado na beira de uma pista em Macaé, no RJ — Foto: Maurício Porão

Segundo o supervisor da Guarda Ambiental, Carlos Almir Souza Silva, o local onde o jacaré foi devolvido à natureza não pode ser divulgado para garantir a proteção ao animal.

Antes de ser solto, o jacaré passou por uma avaliação no Parque do Barreto. O local recebe animais silvestres para reabilitação até terem condições de voltar à natureza.

A Prefeitura de Macaé informa que, quem encontrar um animal silvestre, deve entrar em contato com a Guarda Ambiental. O telefone é (22) 99701-9770 e o atendimento é 24h.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>