EnglishEspañolPortuguês

Homem tortura cachorros e transmite as filmagens na internet

23 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O homem, identificado como Qiu Hengqing, de 30 anos, estava organizando transmissões ao vivo dos atos ultrajantes contra os cachorros, incluindo jogá-los em um freezer e forçá-los a ingerir wasabi e álcool, de acordo com relatórios.

Cada assinante pagava entre 80 e 120 yuans, de 45 a 67 reais, para ter acesso ao grupo fechado onde o criminoso postava os vídeos regularmente. Durante as transmissões ao vivo, os expectadores davam sugestões de métodos de tortura.

Um dos vídeos mostra um poodle lutando e chorando alto enquanto Qiu o filma sendo estrangulado. Outro cão foi visto sendo agredido por Qiu antes de sair correndo. Ele também prendia os cachorros e empurrava uma pasta, que acredita-se ser wasabi, na boca de um dos cachorros. Cerca de 10 ativistas locais invadiram a casa do homem na segunda-feira depois de rastreá-lo, segundo o relatório.

Ativistas resgatando os poodles da casa de Qiu. Foto: AsiaWire

Ativistas dos direitos animais na cidade de Qingzhou, China, formaram um grupo de voluntários e resgataram com sucesso os três poodles depois de rastrear o criminoso.

Uma filmagem mostra bandeiras vermelhas brilhantes com as palavras “Diabo de sangue Qiu Hengqing abusando de cães, sangue por sangue” em sua residência antes do resgate de três cães enjaulados. Um dos ativistas disse a repórteres que Qiu queria vingança contra um poodle que o mordera anteriormente.

Qiu admitiu seus erros e pediu desculpas por seu comportamento. Ele também prometeu cortar a mão se ele fosse pego novamente abusando de cães, acrescentou o relatório.

“Esperamos que o homem cumpra sua promessa e nunca mais abuse dos cachorros ou de qualquer outro animal”, disse Keith Guo, diretor de comunicação da PETA na China.

“As pessoas que abusam de animais em busca de lucro, vingança ou por diversão devem ser impedidas. Ao mesmo tempo, esperamos que as empresas por trás das plataformas de mídia social possam ser mais diligentes na descoberta e exclusão de contas semelhantes. Especialistas identificaram a crueldade com animais como um sinal de psicopatia”, disse Guo, acrescentando que é por isso que a China precisa urgentemente de uma lei de proteção animal.

Enquanto a China tem uma legislação que protege a fauna marinha e terrestre, ainda é preciso uma lei que proteja o bem-estar animal ou evite a crueldade contra os animais.

Em setembro de 2009, ativistas dos direitos animais e especialistas jurídicos começaram a divulgar um projeto de lei sobre a proteção dos animais e, em 2010, um projeto sobre a prevenção da crueldade aos animais para serem aprovados pelo Conselho de Estado, de acordo com a Human Rights na China, uma ONG com sede em Nova York.

O projeto propõe uma multa de até 6 mil yuans, pouco mais de 3 mil reais, e duas semanas de detenção para os culpados de crueldade contra animais. No entanto, até hoje, nenhum progresso foi feito.

Você viu?

Ir para o topo