Banhistas encontram golfinho encalhado em praia de Ilha Comprida (SP)


Um golfinho encalhou na praia de Ilha Comprida (SP) e foi encontrado por banhistas na madrugada da última sexta-feira (21). De acordo o Instituto de Pesquisas de Cananeia (IPeC), veterinários fizeram o resgate do animal, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na praia. Especialistas dizem que a espécie é comum em águas tropicais.

Banhistas encontraram golfinho encalhado em Ilha Comprida (SP) — Foto: G1 Santos

O golfinho encontrado era uma fêmea da espécie stenella-attenuata (golfinho-pintado-pantropical), encontrada em todos os oceanos temperados e tropicais. De acordo com especialistas, é uma das espécies que mais existem no mundo.

Após acionamento de banhistas, que encontraram o animal encalhado na praia, os veterinários do IPeC foram resgatá-la e, segundo eles, o golfinho estava bastante debilitada e magra. Mesmo com as tentativas de socorro, o animal não resistiu e morreu antes mesmo de ser levado para a sede do instituto.

O IPeC removeu o corpo do animal que deverá passar por necrópsia para tentar descobrir as causas da morte. O instituto solicita que, banhistas que encontrarem animais vivos ou mortos nas praias de Cananeia, Ilha Comprida ou Iguape, acionem o resgate por meio do telefone 0800 642 3341.

Banhistas encontraram golfinho encalhado em Ilha Comprida (SP) — Foto: G1 Santos

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>