ALTA DEMANDA

Trens do Reino Unido oferecem refeições veganas para passageiros

O movimento é uma resposta ao crescente número de pessoas que escolhem reduzir a quantidade de carne e laticínios em sua dieta.

Foto: Pixabay

A Virgin Trains tornou-se a primeira operadora ferroviária do Reino Unido a oferecer aos passageiros um menu vegano completo em todos os seus serviços.

Foto: Getty Images

Agora, os passageiros podem escolher entre uma variedade de opções vegan-friendly em quase todos os momentos do dia, após uma reformulação de sua loja de bordo e dos menus de primeira classe.

O gigante das viagens diz que o novo cardápio estará disponível em todas as rotas com refeições como um pote de café da manhã vegano com cogumelos, batatas fritas, espinafre e feijões cozidos, e uma pimenta vegana à noite.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os menus da First Class também incluem um café da manhã com batatas fritas, salada de macarrão mediterrânea e batata Bombay picante. Da mesma forma, lojas e cozinhas a bordo agora estocam soja como uma alternativa ao leite de vaca, enquanto todos os cardápios são rotulados para ajudar os passageiros a identificar produtos vegetarianos, veganos e sem glúten.

A operadora também está trabalhando para aumentar a quantidade de alimentos produzidos a bordo dos trens e incluir mais ingredientes frescos em suas refeições.

Julie Harper, gerente de proposição de alimentos e bebidas da Virgin Trains, diz que está orgulhosa de oferecer tranquilidade aos clientes veganos quando embarcam no trem.

“A mensagem clara que recebemos de clientes veganos é que eles precisam de consistência para que tenham tranquilidade quando embarcam no trem”. Nós trabalhamos muito duro para garantir que nossos cardápios em First e Standard forneçam essa consistência ao longo do dia e incluam algumas opções realmente deliciosas e apetitosas que esperamos que atraiam veganos e não veganos”.

O movimento foi elogiado pela The Vegan Society, que agora está pedindo que outras empresas de trem tomem ações semelhantes.

Louise Davies, diretora de política da The Vegan Society, diz: “Fizemos campanhas por opções veganas decentes nos trens nos últimos meses e é ótimo ver a Virgin responder com um menu que qualquer um pode apreciar”.

“As tendências do mercado estão mostrando um rápido crescimento na alimentação baseada em vegetais. Esperamos que os outros sigam o exemplo da Virgin”

A iniciativa segue uma campanha recente da The Vegan Society, que levou 7 das 12 empresas a oferecerem opções veganas a bordo de seus trens. No início de 2018, a organização lançou a próxima fase de sua popular campanha Vegan on the Go, que buscava obter mais opções baseadas em plantas para os trens do Reino Unido.

Desde o lançamento, a Virgin Trains, a East Midlands Trains, a Greater Anglia, a Grand Central, a Crosscountry, a Great Western Railway e a Hull Trains, forneceram opções veganas.

Foto: Pixabay

A instituição beneficente está agora direcionando mais cinco empresas de trem e esperando trabalhar com elas para melhorar os cardápios veganos no Ano Novo.

Elena Orde, Oficial de Comunicações e Campanhas da The Vegan Society, diz: “Estamos muito satisfeitos em ver tantas empresas de trem fazendo mudanças positivas em suas ofertas veganas de comida e bebida”. Essas empresas estão mostrando a maneira como o mercado está caminhando – os veganos precisam ser atendidos e aqueles que não reconhecem esse risco perdem em um segmento crescente do mercado”.

“As opções de comida vegana são inclusivas da maioria das necessidades dietéticas e muitas vezes promovem a sustentabilidade. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas sobre isso”.