Empresa investe US $35 milhões para fabricar sapatos veganos reciclados


Rothy’s, marca líder no segmento, baseada em San Francisco, é conhecida por suas linhas sustentáveis de sapatos em malha projetados para “mulheres em movimento” e que podem ser lavados na máquina.

Foto: Reprodução | Instagram

Fundada em 2016 por Stephen Hawthornthwaite e Roth Martin, a Rothy’s rapidamente tornou-se uma das empresas de mais rápido crescimento no mundo marcas , aumentando a receita em 50 vezes nos últimos dois anos, de  acordo com a New Stage. A empresa revelou nesta semana que já vendeu mais de um milhão de pares de calçados em 2018, gerando mais de US $ 140 milhões em receita.

Aumentando ainda mais seu crescimento, a empresa agora conta com o suporte do GSIP.  Ian Friedman, Co-Chefe da equipe de Venture Capital & Growth Equity da GSIP, explicou: “A Rothy’s alcançou a rara combinação de atributos que procuramos em uma marca: um processo de produção e oferta de produto com IP diferenciado, um cliente apaixonadamente solidário e leal com base e rápido crescimento alcançado através de meios virais. Acreditamos que a Rothy’s tem a oportunidade de alcançar a necessidade histórica dos consumidores de alinhar estilo, conforto ou sustentabilidade“. As informações são da Live Kindle.

Parte do apelo da marca é sua postura contra o lixo plástico. “Nós começamos a Rothy’s para fazer sapatos que seriam amados por seu estilo, praticidade e conforto, enquanto perseguem a missão de sustentabilidade da nossa empresa”, disse Hawthornthwaite.

Em novembro, a empresa anunciou que havia reaproveitado 20 milhões de garrafas plásticas de água, entre outros materiais recicláveis, para fabricar seus calçados. Com experiência avançada em ciência de materiais e design sustentável, a empresa criou materiais de espuma reciclada, adesivos não-tóxicos e solas de borracha sem carbono.

Foto: Reprodução | Instagram

Além de beneficiar o meio ambiente através da remoção de resíduos plásticos, os processos de tricô 3D próprios da marca minimizam o desperdício de produção. Os sapatos da Rothy’s produzem cinco por cento de resíduos, 30% menos que a média dos calçados em geral.

Falando sobre o novo investimento, Hawthornthwaite acrescentou: “Estamos entusiasmados em receber a Goldman Sachs Investment Partners como um investidor. Estamos ansiosos para a próxima fase de nossa jornada para nos tornarmos uma marca globalmente reconhecida”.

A  Rothy’s está expandindo internacionalmente este mês e espera lançar lojas regionais abertas nas principais cidades dos EUA ao longo de 2019.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>