Bombeiros salvam cobras de incêndio e são premiados pela PETA


No dia 8 de dezembro, bombeiros apagaram um incêndio em uma casa localizada na cidade de Caney Creek, no Texas, EUA. Durante a operação, os bombeiros descobriram as cobras presas numa jaula de vidro em um quarto, eles entraram na casa e resgataram as cobras levando-as para a garagem. Também havia lagartos presos dentro da casa em chamas, mas os bombeiros não conseguiram salvar todos.

três bombeiros segurando cobras
Foto: Caney Creek Fire & Rescue

“Esses bombeiros compassivos não hesitaram em intervir e salvar essas cobras de uma situação mortal”, disse a vice-presidente da PETA, Colleen O’Brien, em um comunicado. “A PETA espera que sua gentileza inspire pessoas em todos os lugares a agir quando os animais estiverem em necessidade, não importa se esses animais tiverem pêlos, barbatanas, penas ou escamas.”

A instituição aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de ter um plano de evacuação de emergência para os animais domésticos, como ter transportadores à mão em caso de incêndio ou outras emergências.

“Nós encorajamos as famílias a assistirem ao vídeo de segurança contra incêndios da PETA e colocar sinais em suas portas ou janelas para alertar os trabalhadores de resgate da presença de cães, gatos e outros animais em casa”, disse o comunicado do grupo, observando que adesivos estão disponíveis através do catálogo PETA.

O corpo de bombeiros receberá seu próprio pacote de adesivos de alerta de incêndio, além de um certificado emoldurado e uma carta de premiação elogiando a ação deles. A PETA também concederá “uma caixa de deliciosos biscoitos veganos”, bem como “The Engine 2 Diet”, que o grupo diz ser “um plano de 28 dias do bombeiro texano para manter a forma de combate ao fogo comendo refeições veganas”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>