EnglishEspañolPortuguês

Desocupação de comunidade levará animais ao abandono em SP

20 de dezembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A desocupação da Comunidade do Sapo, no Jardim Pery Alto, na zona norte de São Paulo, marcada para ser realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, resultará no abandono de inúmeros animais. Além de dezenas de animais que vivem no local sem tutores, muitos outros serão deixados para trás enquanto suas famílias mudam em busca de abrigo em casas de parentes ou qualquer outro lugar.

(Foto: Reprodução / TVT)

Marcelinho Protetor, que sempre socorreu animais na Comunidade do Sapo, fez um apelo em seu Facebook para que protetores e quem mais possa ajudar se dirijam ao local para resgatar os animais. “São centenas de animais que vivem por lá. Não sei ao certo quantos, só sei dizer que são muitos. A maioria gatos. São muitos filhotes, mães que deram cria embaixo dos barracos e quando a máquina passar vai matar a todos”, diz.

O protetor também pede ajuda para a Dona Chica, uma idosa, doente, que abriga vários animais e não tem para onde ir. Um grupo de pessoas conseguiu uma casa para ela viver, mas para que a mudança seja possível é preciso completar o valor exigido para o primeiro aluguel.

(Foto: Divulgação)

Confira reportagem da TVT sobre a ação de reintegração de posse:

Você viu?

Ir para o topo