EnglishEspañolPortuguês

Consumo e venda de carne de cães e gatos podem se tornar ilegais nos EUA

20 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma grande lei que tornará ilegal o consumo e a exportação de carne de cachorro e gato foi aprovada por ambas as câmaras do Congresso e deve ser assinada pelo presidente Trump ainda esta semana.

Foto: Pixabay

O projeto de lei agrícola, atualizado a cada cinco anos, é a principal ferramenta de política agrícola e alimentar do governo federal e dita a política de bem-estar animal. Na semana passada, o Senado dos EUA votou esmagadoramente 87-13 em favor das últimas disposições do projeto de lei, seguido pelo voto da Câmara de 369-47.

O projeto prevê que a importação, exportação e o consumo de carne de cães e gatos serão legalmente proibidos. Embora não seja uma prática comum, comer estes animais é legal em 44 estados dos EUA.

Quando a provisão – introduzida pelo congressista Alcee Hastings e Vern Buchanan – foi aprovado no Senado em julho, foi anunciada como revolucionária para cães e gatos.

“Este é um tremendo passo na proibição desta prática horrível. Estou muito feliz por termos agora a linguagem do HR 1406 nas contas da Câmara e do Senado”,  disse o fundador da Animal Hope and Wellness Foundation, Marc Ching. As informações são do Live Kindle.

“Estou pessoalmente agradecido, junto com milhões de outros que tem trabalhado duro para proibir o comércio de carne de cachorro, aos senadores Gillibrand, Toomey e Rubio por oferecerem esta emenda e ao presidente do Comitê de Agricultura do Senado Pat Roberts e membro do ranking Stabenow por seu apoio”.

A lei oferece outras duas outras disposições que beneficiarão os animais:

Atualmente, o combate de animais (incluindo brigas de cães e brigas de galos) é ilegal em todos os 50 estados, assim como no Distrito da Colômbia, mas é permitido em territórios dos EUA como Guam e Porto Rico. Essa brecha permite que os animais sejam explorados e mortos para entretenimento, apesar do consenso geral nos EUA de que isso não deveria ser permitido. A nova disposição da lei agrícola estende a proibição a esses territórios.

Uma disposição bipartidária dos senadores Gary Peters e Dean Heller também é incorporada ao projeto. A Lei de Segurança para Animais de Estimação e Mulheres (PAWS), aprovada no Senado em junho, autoriza um programa de subsídios que comprometerá mais recursos para abrigar sobreviventes de violência doméstica contra animais. Também estenderá o código criminal federal para incluir ameaças e atos de violência contra animais domésticos das vítimas.

De acordo com o Detroit News , o escritório de Peters quer ajudar a acabar com abusadores domésticos manipulando seus parceiros ameaçando ou prejudicando seus animais. “Sobreviventes de violência doméstica nunca deveriam ter que decidir entre deixar um relacionamento abusivo ou ficar e arriscar sua segurança para proteger seus animais”, disse Peters em um comunicado. “Este projeto ajudará a garantir mais refúgios seguros para os sobreviventes e seus animais, para que juntos possam começar um novo capítulo em suas vidas.”

Você viu?

Ir para o topo