EnglishEspañolPortuguês

Ativistas despidos protestam contra o uso de pele animal em Barcelona

18 de dezembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O protesto foi organizado pela Anima Naturalis, organização internacional sem fins lucrativos que trabalha na defesa dos direitos animais na Espanha e na América Latina.

Foto: Getty Images
Nas fotografias, os manifestantes podem ser vistos deitados um em cima do outro no popular destino turístico; eles parecem estar imóveis, como se parecessem com animais mortos ou moribundos.
Foto: Getty Images
Segundo a PETA , mais de 85% das peles vendidas em todo o mundo são fornecidas por instalações agrícolas onde raposas, martas e outros animais são presos em gaiolas durante toda a vida antes de serem esfolados e mortos.
A criação de peles é ilegal no Reino Unido desde 2000, mas ainda acontece na Europa e no resto do mundo.
Nos últimos anos, muitas grandes marcas de moda aboliram o uso de peles e peles de animais em suas coleções e este mês de setembro marcou a primeira vez que a London Fashion Week não apresentou realmente peles animais nas passarelas.
Armani, Coach, Versace , Michael Kors , Gucci  e  Burberry  são algumas das marcas de luxo que deixaram de usar peles de verdade.
A Chanel juntou-se à linha no início deste mês quando anunciou que proibiria peles e peles de animais exóticos, como de crocodilos, lagartos e cobras, em uma tentativa de adotar uma abordagem mais livre de crueldade à moda.

“Não há nada de moderno no uso de peles roubadas de animais atormentados para roupas ou acessórios”, disse a PETA em resposta à notícia. “Está claro que agora é a hora de todas as empresas, como a Louis Vuitton , seguirem o exemplo da Chanel e passarem a usar materiais inovadores que poupam incontáveis ​​animais de uma vida miserável e uma morte violenta e dolorosa.”

Você viu?

Ir para o topo