Marca vegana transforma sapatos usados em brinquedos para parques infantis


O projeto Remix, lançado pela marca vegana canadense Native Shoes, é uma iniciativa que reutiliza materiais de sapatos usados em pisos de playground. Até 31 de dezembro, a marca pretende coletar 10.000 “nativos” – que podem ser deixados em sua loja de Gastown em Vancouver ou em San Jose, Califórnia – em troca de um desconto de 10% em um par novo.

Foto: Ecopex

“Esta iniciativa é especial – retribuindo a comunidade de Vancouver, onde a Native Shoes nasceu e chamamos de lar”, disse o presidente, Kyle Housman para a VegNews. “Estamos ansiosos para trabalhar com o Vancouver Park Board e identificar as áreas que mais se beneficiarão com os playgrounds, onde as pessoas poderão se reunir e se divertir”.

A expectativa é que o primeiro playground feito a partir de sapatos Nativos reciclados abra no próximo verão.

O projeto Remix é o primeiro passa na jornada da Native para eliminar o desperdício em todos os seus processos e se tornar 100% sustentável até 2023.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>