Vencedor do Oscar Mark Rylance critica como a sociedade trata os animais


O ator premiado com um Oscar, Mark Rylance, afirmou que um dia as pessoas olharão para trás com horror em como tratamos outras espécies.

Mark fez uma parceria com a instituição de caridade vegana PETA para fazer dois vídeos sobre os horrores das apresentações que envolvem animais e sobre nosso tratamento geral com eles.

“Eu acho que as pessoas vão olhar para trás com horror em como tratamos animais hoje”, disse ele em um vídeo.

“Pode haver uma relação tão mais rica e valiosa para nós com os animais”.

O ator realizou dois vídeos em parceria com a organização PETA (Foto: PETA)

“Essa cosmologia dominante do mundo no momento em que estamos de alguma forma separados da natureza, de que não somos animais nós mesmos […] é tão isoladora e solitária para as pessoas – e simplesmente não é verdadeira”.

No outro vídeo, ele pediu para que as pessoas não assistam performances de animais, falando especificamente sobre ursos.

De acordo com a PETA, shows feitos para turismo submetem ursos à muito sofrimento, desde encaderná-los e amordaçá-los até impedi-los de cavar, andar, hibernar e fazer qualquer outra coisa que seja natural e importante para eles.

“Onde quer que você veja os ursos performando, eles estão sofrendo”, disse Sir Mark. “Falando como ator, devemos ser espertos o suficiente para entreter as pessoas sem colocar animais nesse tipo de tortura”.

“Por favor, não compre um ingresso para um evento – um circo, uma feira, qualquer evento – onde você vê um urso se apresentando”, ele pede.

O ator que atualmente é vegetariano diz que quer trabalhar para ser vegano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>